Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá se impõe e larga com vitória na segunda fase da Liga Nacional

O Jaraguá Futsal venceu e convenceu na estreia da segunda fase da Liga Nacional. Na noite desta segunda (13), o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda dominou o São Paulo durante toda partida e não teve dificuldades para fazer 3 a 1, na Arena. Dian (duas vezes) e Assis marcaram os gols jaraguaenses, enquanto Ítalo descontou para os paulistas. Com o resultado, a equipe aurinegra larga com três pontos no Grupo A, junto com Orlândia que bateu o São José por 3 a 0. No outro jogo da chave, Lajeado e Joinville empataram em 3 a 3.

O jogo

Jogando diante da torcida, o Jaraguá ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Com uma postura ofensiva e encurralando o São Paulo no setor de defesa, o gol dos mandantes não demorou a surgir. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, Poletto desarmou Rafinha próximo da área e só rolou para Dian soltar a bomba e abrir o placar. Mesmo com a vantagem no marcador, os jaraguaenses mantiveram o ímpeto e acumularam inúmeras finalizações, mas esbarraram na grande atuação do goleiro Filó que evitou uma derrota mais elástica contra os são paulinos na etapa inicial.

O segundo tempo não foi diferente. Apesar do tricolor paulista ter iniciado um pouco melhor em busca do empate, o Jaraguá foi retomando o controle da partida e a partir dos três minutos foi bombardeando a meta de Filó. O gol parecia uma questão de tempo. Até que aos 13 minutos, depois de muitas tentativas frustradas, enfim, a equipe aurinegra conseguiu ampliar. Em jogada ensaiada de falta, Caio achou Assis livre no meio da zaga, e empurrou no canto esquerdo da meta para fazer 2 a 0. Antes do apito final, ainda deu tempo para Dian fazer o terceiro, depois de um contra-ataque puxado por Vitor Hugo, e o São Paulo diminuir com ítalo, mas nada que pudesse alterar o rumo do jogo e a vitória do Jaraguá na largada da segunda fase: 3 a 1.

“Muito importante começar vencendo na segunda fase, ainda mais dentro de casa. Acredito que temos que melhorar na finalização para poder chegar em uma semifinal ou final de Liga”, disse o ala Dian, destaque do jogo ao anotar dois gols. “Erramos pouco e tivemos uma regularidade muito grande de vários atletas. O fator que temos que focar agora é não perder tantas chances como perdemos, porque em jogos mais equilibrados isso pode fazer a diferença”, destacou Lacerda.

Para manter o embalo na competição nacional, o Jaraguá volta a atuar no próximo sábado (18), quando enfrenta o rival Joinville, no Centreventos Cau Hansen.  “É um clássico. Sabemos que não vai ser nada fácil, um jogo de muita pegada e agora vamos descansar para poder fazer um bom jogo”, finalizou Dian.

Jogos da segunda fase da Liga Nacional

13/07 – Jaraguá 3 x 1 São Paulo, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: Dian (2x) e Assis

More in Futsal