Connect with us

Futebol

Futebol: Cobranças marcaram o treino desta quinta (16) no Juventus

Segundo lugar na tabela de classificação e quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e um empate. O atual momento do Juventus na Série B do Campeonato Catarinense inspira tranquilidade aos torcedores, visando uma possível vaga na elite do futebol catarinense do ano que vem. Mas se o sentimento é de confiança para boa parte dos juventinos, dentro do elenco o discurso é inverso e tratado com cobrança pela comissão técnica.

O empate no último fim de semana contra o Porto, dentro de casa, e a chance desperdiçada em assumir a liderança isolada do Estadual incomodou o técnico Edson Borges e seu staff. Em um dos últimos treinos preparatórios da equipe, tendo em vista o novo confronto diante do Porto, no próximo domingo (19), o treinador cobrou uma nova postura do time para não se deslumbrar com o acesso e manter a ‘pegada’ durante os jogos. “É um momento de alertar e cobrança. Se o campeonato acabasse hoje estaríamos na primeira divisão, mas não acabou. Temos mais oito jogos difíceis pela frente e temos que trabalhar com uma intensidade alta. Alertei a eles que não podemos deixar passar um resultado como foi contra o Porto. Para quem quer chegar não pode perder pontos assim”, destacou Borges, na tarde desta quinta (16).

As fortes cobranças do comandante foram bem recebidas pelo elenco, que espera recuperar os pontos perdidos, em Porto União. “É necessária, porque futebol vive de cobrança e se isso não acontecer você acaba relaxando. Precisamos continuar numa crescente. Para se manter no topo não podemos relaxar e vamos buscar a vitória no domingo”, disse o zagueiro Guilherme.

Para esta partida, o técnico Edson Borges terá a disposição o zagueiro Linno, anunciado como novo reforço na última quarta (15), vindo do Votuporanguense (SP), e que carrega passagens por clubes de Santa Catarina, como o Joinville, Criciúma e Metropolitano. O atleta de 33 anos teve seus documentos regularizados, ontem, e pode ser relacionado pelo treinador, assim como o atacante Vieira, contratado na semana passada.

More in Futebol