Connect with us

Futebol

Futebol: Futuro da parceria entre Juventus e I9 Football será decidido no dia 20 de outubro

A parceria entre Grêmio Esportivo Juventus e I9 Football permanece incerta. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (1), a empresa paranaense que completou justamente nesta data, um ano a frente do departamento de futebol do clube, prestou contas a diretoria juventina presidida por Jeferson de Oliveira, e apresentou as dificuldades encontradas com a falta de apoio da iniciativa pública e privada de Jaraguá do Sul durante toda a temporada.

Após um investimento de cerca de R$ 800 mil, incluindo melhorias no Estádio João Marcatto, viagens, alimentação e salários, a empresa ainda não tomou uma decisão se segue ou deixa o projeto previsto para cinco anos. De acordo com o gestor da I9, Paulo Cesar Acadrolli, uma nova reunião está marcada para o dia 20 de outubro, quando será discutido sobre a continuidade da parceria. “Por enquanto, a I9 continua com o trabalho que vem sendo feito no Juventus. Teremos uma reunião no dia 20 e a diretoria se comprometeu em estudar uma forma da gente prosseguir com o projeto, com um pouco mais de apoio”, disse. “O Jeferson e toda diretoria está ciente que sem o apoio da comunidade, do empresariado, não tem como dar essa continuidade, porque é feito inclusive um trabalho social e o investimento feito não há nenhum tipo de retorno”, completou.

Durante os 365 dias no comando de futebol do Moleque Travesso, apenas duas empresas deram um suporte de R$ 100 mil mensais ao clube, além da Fundação Municipal de Esportes e Turismo que auxiliou com o transporte para os atletas das categorias Juvenil e Junior. “A nossa empresa (I9) precisa desse apoio para realizar um trabalho de formação, dando sustentabilidade a longo prazo para poder buscar os resultados. Tivemos apenas 12% de receita sobre todas as despesas e isso não se sustenta. Mas a reunião foi positiva, pois a diretoria também entende que precisamos desse apoio, porque senão o próprio Juventus vai ter dificuldades no ano que vem”, finalizou.

More in Futebol