Connect with us

Futebol

Futebol: I9 Football segue a frente do departamento de futebol do Juventus

O mistério acabou. A parceria entre Grêmio Esportivo Juventus e I9 Football permanece para a temporada 2016. Em reunião que durou menos de uma hora, na tarde desta terça-feira (20), no Estádio João Marcatto, a diretoria do clube e a empresa paranaense que administra o departamento de futebol há um ano, selaram acordo para a continuidade do projeto previsto para cinco anos.

Para o presidente do Moleque Travesso, Jeferson de Oliveira, a manutenção da parceria é de suma importância em vários aspectos, principalmente pelo cinquentenário do clube que será comemorado no ano que vem. “Conversamos sobre os objetivos do projeto e foi definido a permanência da empresa, até pelo bom trabalho que ela desenvolveu durante esse período. O Juventus fica contente em dar sequência ao trabalho que muitas vezes foi interrompido e esperamos fazer um bom campeonato, em 2016, e comemorar os 50 anos do clube quem sabe com o acesso”, disse.

Por se tratar de um ano histórico para os juventinos, o gestor da I9, Paulo Cesar Acadrolli, espera um apoio maior da iniciativa privada do município para que empresa e clube possam atingir sucesso na próxima temporada. “Desde que viemos para Jaraguá com o intuito a longo prazo, já sabíamos dos 50 anos do clube e esperamos que tenhamos o retorno da torcida e do empresariado. O trabalho está sendo feito de forma séria, para comunidade, e se parássemos nesse momento estaríamos interrompendo o sonho de muitos meninos também”, destacou Acadrolli, que ainda ressaltou uma promessa da diretoria tratada durante a reunião. “O Jeferson e toda diretoria nos prometeram que vamos ter um apoio mais efetivo na busca de parcerias para o próximo ano. Acreditamos nisso e, por isso, decidimos ficar”, afirmou.

Durante os 365 dias no comando de futebol do Tricolor, apenas duas empresas deram um suporte de R$ 100 mil mensais ao clube, além da Fundação Municipal de Esportes e Turismo que auxiliou com o transporte para os atletas das categorias Juvenil e Junior. Enquanto seguem as buscas por novos patrocinadores e sem obter competições no calendário até o fim de 2015, as atenções do clube estão voltadas para janeiro do ano que vem, quando iniciam as avaliações para atletas nas categorias Infantil e Juvenil, que possam incorporar o elenco profissional para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense.

More in Futebol