Connect with us

Futsal

Futsal: Após três temporadas, Oitomeia se despede do Jaraguá (vídeo)

A queda na Liga Nacional já começa a surtir efeito no elenco do Jaraguá Futsal. Um dos maiores ídolos recentes da torcida, o ala Oitomeia acertou sua rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco aurinegro.  A informação foi divulgada pelo próprio atleta, em uma rede social, na noite desta segunda-feira (26).

Revelado no AD Wimpro, de Guarulhos, e com passagens por Banespa, Fiumicino Futsal 5 (Itália), Palmeiras, São Caetano, São Paulo, São Miguel do Iguaçu (PR) e Inter Movistar, da Espanha, o jogador foi contratado pelo Jaraguá, em 2013, e ajudou o time a conquistar a Taça Brasil na atual temporada, encerrando um jejum de cinco anos sem título nacional.

Reconhecido por sua habilidade, carisma, e irreverencia tanto dentro como fora das quadras, Oitomeia acertou sua saída de forma amigável com a diretoria, e demonstrou gratidão por tudo o que o clube e a cidade o proporcionaram durante as últimas três temporadas.  “Foram três anos inesquecíveis. Levo na bagagem grandes lembranças, amigos e uma história linda para contar”, disse o atleta de 29 anos.

Confira a entrevista completa:

Avante Esportes – Como foi a reunião com a diretoria para decretar sua saída?

Oitomeia: “Queria deixar claro que não existe nenhum motivo indisciplinar, nenhuma briga com alguma pessoa pela minha saída. Estou há três anos aqui e nunca tive problema com ninguém. Procurei o Gerson (presidente), dois dias depois da derrota na Liga, e tivemos um bate-papo super agradável. As ideias foram se encaixando e achamos melhor minha saída, já que eu tinha essa pretensão. Na minha leitura, tudo se encaminhou da forma certa”

– Qual o principal motivo para não seguir no clube?

“Profissionalmente achei uma hora boa para sair. Tenho algumas coisas em mente e preciso passar por outros lugares para poder me fortalecer no restante da minha caminhada. Ainda tenho gordura para queimar e já tinha o pensamento de sair e buscar outras coisas para o meu plano de carreira. Só desejo sucesso para o Jaraguá e que não deixe nunca essa paixão pelo futsal morrer”

– Sentimento da eliminação nas quartas de final da Liga? E como foi ficar de fora da partida decisiva contra o Sorocaba?

“Foi uma saída precoce e triste, porque Jaraguá é uma equipe tem uma tradição gigantesca e vitoriosa. Quando não ficamos entre os quatro melhores da competição é muito triste. Foi muito frustrante não ter ido para o jogo contra o Sorocaba. Nunca quero ficar de fora, mas o que me confortou foi que os meus parceiros estavam lá jogando por mim, lutando e correndo até o final. Eu não sou mais importante que o jogo e nem quero ser. Sou só mais um atleta que dá sua parcela de contribuição, mas não tenho cadeira cativa. Independente se jogar ou não é importante ter respeito as decisões”

A sua irreverencia e personalidade o ajudaram na adaptação ao clube e a cidade?

Foi muito positivo. Na minha visão ajudou a mim, o clube e o futsal. Eu posso não voltar mais para Jaraguá, mas tudo que construí está feito e ninguém pode tirar. Tenho uma personalidade forte e do jeito que sou em quadra sou fora dela também, tentando sempre levar alegria para as pessoas. Isso me ajudou muito, porque além de gostar muito da cidade, a torcida e o clube sempre me abraçaram muito bem”

– O que representa o clube e a cidade para você?

“Tive um ótimo ciclo e história por aqui. Tenho uma gratidão muito grande pelo clube por ter a oportunidade de fazer parte do projeto. Agradeço não só o clube, como toda a cidade que é maravilhosa. É um lugar que eu pretendo morar depois que parar de jogar, independente se voltar a vestir a camisa do clube ou não. Então só tenho que agradecer a Jaraguá do Sul e o clube, que tem uma história única no esporte”

– Quais foram os momentos mais felizes pelo Jaraguá Futsal

“A minha maior alegria foi ter feito parte do Jaraguá. Mas tive momentos marcantes como meu primeiro gol na Arena, contra o Concórdia, na Liga de 2013, um gol que fiz contra o Corinthians no mesmo ano, em que meu pai tinha vindo a Jaraguá, pela primeira vez, para ver um jogo meu na Liga, além do título da Taça Brasil que emocionou muita gente. Tive alegria muito grande também nas visitas as escolas, podendo vivenciar momentos diferentes e ver quando seu trabalho é reconhecido”

– Recebeu alguma proposta ou tem clube definido no qual irá defender em 2016?

“Ainda é muito cedo e estou no mercado. Recebi algumas sondagens de clubes do Brasil, contato de outros de fora. Estamos em semana de semifinal de Liga e muita coisa pode acontecer. Não tem nada definido ainda e vou aproveitar essa semana para descansar, curtir a família, e levando as negociações do jeito que dá. Conforme for acabando a Liga vamos ver o que é melhor e onde vou me encaixar da melhor maneira. Mas minha intenção é continuar no Brasil”

– Último recado ao torcedor

“A palavra é gratidão. Dei meu melhor no clube nesses três anos e só tenho que agradecer todos os torcedores que fizeram parte dessa história. Espero ter trazido um pouco mais de alegria para todo mundo, juntamente com o futsal de Jaraguá do Sul. Não é uma despedida, porque vou continuar por aí até o fim do ano. Então é agradecer esses três anos no clube, agora a cidade agradeço, mas ainda não estou indo.

Entrevista em vídeo:

More in Futsal