Connect with us

Base

Futsal: Equipe de base de Jaraguá do Sul de olho no sexto título da modalidade na Olesc

Maior campeão dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) com cinco conquistas, o futsal de base de Jaraguá Sul chega a 15ª edição do evento poliesportivo estadual como uma das principais candidatas ao título. Detentor dos troféus da temporada 2006, 2007, 2010, 2013 e 2014, a equipe comandada pelo técnico Luís Dalprá está confiante em manter a hegemonia no Estado e vem se preparando intensamente para competição, considerada a mais importante para a modalidade em 2015.

“Tratamos todos os campeonatos de forma séria, mas a Olesc em especial é a nossa principal disputa no ano. Muitos dos nossos atletas treinam durante o ano só pensando na Olesc. Então o foco e preparação agora é toda voltada para a competição. Não podemos cantar vitória antes da hora, mas como temos uma base mantida há um bom tempo gerando um entrosamento entre o grupo, o nosso objetivo é chegar de novo”, disse Dalprá.

De acordo com o treinador, as cidades de Joinville, Blumenau, Luís Alves, Tubarão e São José são os maiores adversários na busca pela medalha de ouro. Embalado pelos títulos do Aberto de Futsal Menor, no Sub-15, e da Copa Gazeta, no Sub-17 – categorias que contemplam a Olesc -, o time jaraguaense ainda conta com o fato de poder jogar em casa para sair na frente dos rivais e levantar o sexto caneco da sua história. “Por estar atuando em Jaraguá esperamos que isso seja um fator diferencial a nosso favor. É nossa quadra e teoricamente é positivo para nós. Vamos tentar fazer de tudo para isso de certo, deixar os meninos tranquilos, para que a pressão de jogar em casa não afete negativamente os jogadores, podendo ter sucesso através disto”, afirmou.

More in Base