Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Clube de Xadrez Jaraguá garante seis medalhas em duas categorias na Olesc

As disputas do xadrez na 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc) seguem até quinta-feira (3), no Pavilhão de Eventos ‘A’, mas duas categorias da modalidade já foram finalizadas. E a equipe local, representada pelo Clube de Xadrez Jaraguá/FME tiveram boas apresentações ao garantir seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

No xadrez blitz, no qual cada jogador tem um tempo de três minutos, com acréscimo de 2 segundos por jogada, Gabriela Vercino foi a grande destaque jaraguaense no naipe feminino ao ser campeã no Tabuleiro 4. Na mesma categoria, Cibeli Schulz conquistou o bronze no Tabuleiro 6, ajudando Jaraguá do Sul a ficar na segunda colocação geral com 17 pontos, atrás apenas de São Bento do Sul, com 20. No masculino, Gustavo Postein Doge despontou ao ficar com o ouro no Tabuleiro 5, deixando a equipe na quarta posição.

No xadrez rápido, que emprega uma quantidade de tempo reduzida para cada jogador, ao invés do tempo normalmente regulado pela Federação Internacional em competições, Camille Christina e Cibeli Schulz garantiram um bronze cada nos Tabuleiros 2 e 6, respectivamente, no feminino. Assim, Jaraguá terminou a categoria no terceiro lugar geral. No masculino, Matheus Henrique Wiltner foi o único jaraguaense a colocar uma medalha no peito, com a prata no Tabuleiro 2. No geral, os meninos ocuparam a sexta colocação.

“Foram ótimos resultados. Tivemos atletas que surpreenderam, principalmente no feminino, pois todas pontuaram. Esse ano estamos com 100% dos atletas formados em Jaraguá, sem nenhuma contratação, e a maioria com 14, 15 anos, que ainda tem muitos jogos pela frente. Então todos estão de parabéns”, destacou a técnica Karina Daniela Kanzler Ferreira. Agora, o Clube de Xadrez Jaraguá/FME busca mais medalhas na categoria por equipe, que iniciou nesta segunda (30) e termina na quinta (3). “No feminino temos a expectativa de ficar entre os três melhores colocados no geral e no masculino entre os seis. Estamos no caminho certo e esperamos alcançar estes objetivos”, finalizou Karina.

More in + Esportes