Connect with us

Natação

Poliesportivo: Natação jaraguaense termina Olesc em 3º no feminino e 5º no masculino

Com as últimas provas realizadas na tarde desta segunda-feira, dia 30 de novembro, a natação de Jaraguá do Sul encerrou sua participação na 15ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc). No total, foram onze medalhas conquistadas, sendo cinco de prata e seis de bronze. Com os resultados, a equipe feminina composta por apenas quatro nadadoras ficou com a terceira colocação geral, atrás apenas de São Bento do Sul e a campeã Tubarão. O masculino também teve boa participação ao garantir o quinto lugar.

As primeiras medalhas saíram no domingo (29). A nadadora Marília Cato de Oliveira foi a grande destaque ao ficar em segundo lugar nos 50m costas, e terceiro nos 800m livre e revezamento 4x100m livre ao lado de Maria Fernanda Silveira, Maria Eduarda Silveira e Valentina Clara Mendes. O outro medalhista do dia foi Gabriel Rial, com o bronze nos 50m costas. As conquistas seguiram na manhã de ontem, com as pratas de Marilia Cato de Oliveira, nos 200m medley e 100m costas, e Gabriel Rial nos 100m costas, além dos bronzes de Maria Eduarda Silveira nos 100m costas, e novamente Gabriel Rial, desta vez nos 200m medley. No período da tarde, a delegação jaraguaense conseguiu mais um bronze, com Maria Fernanda Silveira, nos 50m borboleta, e uma prata no revezamento 4x100m medley feminino.

“O feminino realmente me surpreendeu. Existia a possibilidade de ficar entre os melhores, mas sabíamos que seria difícil por termos uma equipe reduzida. Mas elas se superaram e foi uma grata satisfação para Jaraguá ficar em terceiro, sem desmerecer o masculino que também nadaram muito bem”, disse o técnico Ronaldo ‘Kiko’ Fructuozo. Agora, a modalidade foca em duas competições até o fim do ano. Primeiro, o Campeonato Brasileiro Infantil e depois os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

More in Natação