Connect with us

Atletismo

Atletismo: Jaraguaense realiza sonho de participar da São Silvestre

Para muitos corredores, seja ele profissional, amador ou iniciante, o simples fato de participar da Corrida Internacional da São Silvestre, uma das maratonas mais tradicionais do mundo, é motivo de orgulho. É o caso de 18 jaraguaenses que estão em São Paulo para curtir a prova realizada no último dia do ano e reúne cerca de 10 mil atletas, oriundos de várias partes do Brasil e do mundo. Mas para um representante de Jaraguá do Sul, o evento é tratado de forma ainda mais especial.

Há um ano e meio competindo em corridas a nível estadual, Marina Lopes Policena irá realizar o sonho de disputar, pela primeira vez, a São Silvestre. “A satisfação de estar presente em uma prova que sempre assisti pela televisão é muito grande. Nunca imaginei em participar e estou muito feliz. É um momento diferente e vou para lá aproveitar a corrida”, disse. Sem pretensões de vencer a prova, levando em conta o nível dos atletas que figuram nos pelotões de frente, a personal trainer estabelece uma meta pessoal. “Quero fazer um bom tempo nessa distância, que é nova para mim. A ideia é tentar terminar com um tempo abaixo de 1h20. Então é mais um objetivo pessoal do que competitivo”, projetou a jaraguaense que terá pela frente um percurso de 15km, passando pelos principais pontos turísticos da capital paulista.

Assim como no ano passado, a São Silvestre continua a ser realizada no período da manhã, com a primeira largada para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral, na qual Marina e os outros 17 atletas de Jaraguá do Sul fazem parte. A largada ocorre na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada acontece em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Iniciada em 1924, a São Silvestre teve os etíopes Dawit Admasu e Ymer Wude Ayalew como os grandes campeões de 2014.

More in Atletismo