Connect with us

Amador

Futebol: Rodada decisiva nos Grupos ‘A’, ‘B’, ‘C’ e ‘D’ do Varzeano

A tarde deste sábado (23) será decisiva no 34º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Oito jogos movimentam a quinta rodada, fechando a primeira fase da disputa para os Grupos ‘A’, ‘B’, ‘C’ e ‘D’. Ao final, seis equipes se juntarão aos pré-classificados Operário/Rotabela/Sipar, Supermercado Brandemburg/Dutra Água, STB, Pet Cursos, Sport Club Internacional Jaraguá, Sociedade Barra/Prática Contabilidade e Kiferro.

No Grupo A, o já classificado e líder da chave Operário encara o Atlas, que precisa da vitória para assegurar a segunda vaga, em duelo marcado para às 15h15, no campo do Vitória. No mesmo horário, mas no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, só os três pontos interessam para Atlético Escolinha/Despachante Zanluca e o atual campeão Guarany, que ainda torcem por um tropeço do Atlas para avançar.

No Grupo B, o também já classificado Supermercado Brandemburg enfrenta a Transportadora Niemar, para quem só vencer interessa, às 15h15, no campo do Rio Molha. Para seguir adiante na competição, a Transportadora ainda tem que ‘secar’ o Real/Milatronic, que terá pela frente a Ponte Preta/Radar Auto Peças, no mesmo horário, no campo da Vila Lalau. Uma vitória coloca o Real na segunda fase, enquanto a Ponte depende de uma combinação de resultados caso vença.

No Grupo C, o Rangetti Material de Construção/Posto Vicenzi necessita apenas de um empate diante do eliminado Roma/Duplanet, às 13h30, no Molha. No outro confronto da chave, a Tecnopan/ABF Mecânica também joga por um simples empate, às 13h30, no João Pessoa, contra o Ferreira, que entra em campo precisando da vitória.

Pelo Grupo D, pode acontecer um tríplice empate na liderança ou na segunda colocação. De certo apenas que o Grêmio Garibaldi se garante com um empate diante do Corinthians Cristal Vidros/Mecânica Aldrovandi – com chances remotas, às 13h30, na Vila Lalau, enquanto só a vitória interessa para o Atlético Independente no duelo contra o União Central, também às 13h30, mas no Vitória. Segundo colocado na chave, o União Central pode avançar com um simples empate, caso o Corinthians não vença o Grêmio.

Promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Varzeano apresenta uma média de 2,8 gols por partida, com um total de 91 tentos marcados em 32 jogos.

More in Amador