Connect with us

Poliesportivos

Poliesportivo: Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo deve ser entregue no mês de outubro

A novela envolvendo o Centro Esportivo Municipal ‘Murillo Barreto de Azevedo’ está próximo de chegar ao fim. A inauguração da obra que começou a ser construída, em 2007, foi adiada por diversas vezes, mas tem sua finalização prevista para o mês de outubro. Isso quem garante é o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Leutprecht.

De acordo com o responsável da entidade, restam alguns detalhes para o local ser entregue a prática esportiva. A pista, o campo e os vestiários estão prontos, faltando apenas duas ações a serem concluídas. Uma delas é a parte externa que contempla arquibancada, urbanização e iluminação, que terá a abertura de uma nova licitação para as empresas interessadas em assumir o projeto, uma vez que a MD Arquitetura e Construção Ltda, de Jaraguá do Sul, alegou não ter condições de dar seguimento as obras por problemas financeiros.  O investimento neste setor gira em torno de R$ 750 mil. Além disso, outro edital será lançado, destinado a parte de equipamentos que não estava previsto no início do projeto e tem um custo aproximado de R$ 315 mil.

Com isso, a previsão de entrega do local ficou estipulado para o mês de outubro. “A nossa expectativa era entregar no segundo ano de contrato, mas infelizmente as burocracias dificultaram isso. Mas o importante é que vai ser entregue ainda nesse mandato. Acredito que teremos a melhor estrutura de atletismo do Estado”, disse Leutprecht. O Centro Esportivo está situado em uma área de 77.809,38 m², localizada no bairro Tifa Martins. Quando concluído, contará com uma pista sintética de padrão internacional (Classe 2), além de arquibancada para 600 pessoas e toda a estrutura de apoio para receber diversas atividades esportivas.

Atletas ansiosos

Os integrantes da Associação de Atletismo/IESC/FME contam as horas para poder utilizar a sua mais nova sede para treinamentos. Sem contar com uma pista pública no município para a prática da modalidade, os atletas jaraguaenses realizam atividades improvisadas em locais sem adequação para o atletismo, como a Arena. Mas a proximidade da conclusão do Murillo Barreto de Azevedo traz ainda mais otimismo aos envolvidos, que aguardam ansiosamente o fim das obras. “Estamos muito ansiosos. Vemos que a pista é uma realidade e está muito perto de acontecer. Quem esperou até agora, não custa esperar mais um pouco. É um ano difícil e a Prefeitura está se esforçando para concluir as obras, entregando aquilo que foi proposto no início da gestão. Eu acredito que eles vão conseguir e estamos no aguardo para fazer uso”, destacou o coordenador técnico do atletismo de Jaraguá do Sul, Adriano Moras.

More in Poliesportivos