Connect with us

Jogos Escolares

Poliesportivo: Equipes jaraguaenses garantem vaga na etapa estadual do JESC

Quatro equipes de Jaraguá do Sul foram destaques na etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), referente a categoria de 12 a 14 anos, e finalizada no último domingo (19), em Porto União. A competição, que iniciou na sexta-feira (17), contou com a participação de 750 estudantes de 76 escolas, apontando os classificados a fase estadual, que será realizada entre os dias 29 de junho e 3 de julho, em São Miguel do Oeste.

No basquete, os jaraguaenses dominaram os dois naipes. No feminino, o Colégio Evangélico Jaraguá conquistou a vaga ao vencer a Sagrada Família, de Blumenau, por 26 a 9, enquanto no masculino, o Colégio Bom Jesus bateu o Bom Jesus Santo Antônio, também de Blumenau, por 44 a 13. As outras duas classificações a etapa estadual foram conquistadas no Voleibol. Entre os meninos, a Escola Giardini Lenzi foi campeã ao derrotar São Bento/Sede por 2 sets a 0 (parciais de 25/18 e 25/17). Já entre as meninas, o Colégio Evangélico Jaraguá levou a melhor na decisão sobre o Bom Jesus, de Joinville, por 2 sets a 1 (25/23, 22/25 e 15/10).

Outras duas modalidades ficaram muito próximas da classificação. No Futsal masculino, o Colégio Evangélico Jaraguá deixou a vaga escapar nos pênaltis ao perder por 3 a 2 para o Elias Moreira, de Joinville, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. No Handebol, a Escola Antonio Estanislau Ayroso foi segunda colocada no feminino, ao ser superada na final para o Astrogildo Odon Aguiar, de Barra Velha, por 16 a 8. No masculino, o Colégio Evangélico foi vice-campeã depois de perder para o Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau, por 9 a 8.

More in Jogos Escolares