Connect with us

Futebol

Futebol: Diretoria do SC Jaraguá apresenta pacotão de reforços

As contratações não param de chegar no Sport Club Jaraguá. Depois de anunciar quatro jogadores na semana passada, a diretoria do clube apresentou, na manhã de terça-feira (21), mais sete nomes que irão compor o elenco na disputa da Série B do Campeonato Catarinense. São eles: goleiro Jonathan, zagueiros João Campestrini e João Pedro, lateral-direito Maicon, volante Jamaica, meia Paulo Henrique e atacante William.

Revelado nas categorias de base do Avaí, o goleiro Jonathan de Aguiar, de 21 anos, disputou o último Campeonato Paranaense pelo Prudentópolis, ajudando o time a subir para a primeira divisão do Estado. Além disso, o arqueiro já passou pelo Imbituba, Rio Branco-PR, Concórdia e Santa Catarina. Ainda no setor defensivo, mais três atletas foram integrados ao grupo, todos já conhecidos pela torcida.

Após jogar pelo Leão em 2014, o zagueiro João Marcos Campestrini, de 22 anos, retorna ao clube depois de três passagens pelo futebol do Mato Grosso do Sul, sendo a última com o título estadual servindo o Sete de Setembro. Na mesma posição foi trazido João Pedro Martins, 23 anos, que atuou na Série C do ano passado pelo time jaraguaense e teve sua formação profissional em clubes como Caxias-RS, Figueirense, Guarani de Palhoça e Hercilio Luz. Já na lateral-direita, Maicon Smaha dos Santos, o Maiquinho, de 24 anos, acertou sua volta ao Jaraguá, após disputar o Campeonato Goiano pelo Crack de Catalão. Esta será a quarta passagem do jogador pelo clube.

Do meio para frente, dois atletas recebem a primeira oportunidade de vestir a camisa do Leão e outro não chega a ser uma cara nova para a equipe. Aos 29 anos, Andriws Darlan da Costa Mascarenhas, mais conhecido como Jamaica, é volante e teve tanto sua formação de base como estreia no profissional pelo Paraná. Depois, passou por Santa Catarina ao jogar a primeira divisão pelo Guarani de Palhoça, atuando ainda no Inter de Limeira-SP, Comercial-MS e Grêmio Novorizontino-SP. Fora do país, ele teve experiência no futebol polonês, onde ficou por duas temporadas.

Um dos destaques do Jaraguá na terceira divisão de 2015, o meia Paulo Henrique, de 24 anos, também retorna ao clube para a Série B, além de ter passagens por Guarani de Palhoça, Joinville, Icasa-CE e Grêmio Catanduvense-SP. Já para o ataque, a diretoria trouxe William dos Santos Cruz, 25 anos, que foi revelado pelo Santo André-SP e passou por União Barbarense-SP, Brasil de Pelotas-RS, Porto União, Joinville, Ipatinga-MG e jogou a última Série C do Catarinense pelo Fluminense.

More in Futebol