Em uma quarta-feira (7) histórica, no qual o Estádio João Marcatto recebeu o inédito Campeonato Catarinense de Beisebol, a equipe do Floripa Ichiban sagrou-se como a primeira campeã do torneio estadual. Promovida pela Liga Catarinense de Beisebol (LCB), a competição se desenrolou durante todo o feriado, sendo realizados seis jogos que chamaram a atenção e atraiu um bom público na casa do Grêmio Esportivo Juventus.
O título dos florianopolitanos foi conquistado através de uma campanha impecável, com três vitórias nas três partidas disputadas. Na estreia, o Ichiban derrotou o Joinville Royals, de virada, pelo placar de 12 a 3. No jogo seguinte, anotaram 13 corridas contra nenhuma do Brusque Brewers. Já na decisão, o triunfo foi sobre o Curitiba Lapwings, por 7 a 0. Os próprios paranaenses ficaram em segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota, seguidos pelo Royals que obtiveram um triunfo, e o Brusque que terminou sem nenhuma vitória. “O campeonato foi realmente muito bom, porque tivemos a oportunidade de conhecer times que não conhecíamos, integrar mais as equipes de Santa Catarina e ter a presença de torcida, que foi muito calorosa”, disse Augusto Monteiro, o Romero, catcher e dirigente do Floripa Ichiban.
Além do troféu de campeão, os representantes da capital se classificaram ao Campeonato Sul-Brasileiro e tiveram o MVP (destaque do campeonato), Everton Ken Tomita. Ainda nas premiações individuais, o Curitiba Lapwings teve o arremessador Lauro eleito o melhor da competição, o Joinville Royals teve Kato como o melhor rebatedor, e o Brusque Bewers elegeu o melhor roubador de bases, Dênis. “O campeonato foi fantástico. Só a possibilidade de você mostrar o esporte para a comunidade para mim é tudo de bom. Sou um apaixonado pelo beisebol”, destacou Tiago Borges, do Joinville Royals, integrante da comissão organizadora.