Connect with us

Futebol

Futebol: Ex-volante é o novo técnico do SC Jaraguá

O Sport Club Jaraguá já tem novo técnico para o restante da Série B do Campeonato Catarinense. Na tarde de quinta-feira (6), a diretoria do clube anunciou Joaquim Fernandes de Lima Junior, o Nêgo, que deixa a função de atleta para assumir o comando da equipe nas últimas seis partidas do Estadual. O ex-volante substitui Rodrigo Cascca, demitido na segunda-feira (3), após a derrota sofrida para o Porto, em casa.

Segundo o presidente Valdemir Da Silva, a escolha do treinador foi dada principalmente por sua identificação com o clube, além de conhecer o atual elenco, fator considerado fundamental pelo dirigente na busca por uma reação imediata na competição. O time ocupa a penúltima colocação da tabela, apenas três pontos à frente do lanterna Porto. “O Nêgo já vinha atuando como técnico da base. Com a saída do Cascca e como não temos muito tempo, precisávamos de uma pessoa que conhecesse o grupo e tivesse o carinho dos atletas para sairmos o mais rápido possível desta situação. Então conversamos com o Nêgo, ele gostou da ideia e chegamos a um acordo”, disse Da Silva.

Desde 2013 defendendo o Leão do Vale dentro das quatro linhas, Nêgo terá sua primeira experiência como técnico de uma equipe profissional. Um desafio inesperado, mas que serve de motivação ao profissional de 32 anos. “Fui pego de surpresa, não esperava esse convite. Mas é mais um desafio na minha vida e não poderia dizer não ao presidente. Estou aqui desde a pré-temporada e conheço muito bem o elenco. Tenho certeza que temos um grupo muito forte e temos que tirar proveito disso, porque aqui estão jogadores que querem vestir a camisa do Jaraguá. Isso que me motivou a aceitar o convite e espero corresponder à altura”, destacou o comandante, que estreia no novo cargo amanhã, em duelo contra o Barra, às 10h, válido pela quarta rodada do returno da Série B.

Novo preparador de goleiro

Juntamente com Nêgo, a diretoria do Jaraguá apresentou Robson Barbosa Eduardo, o Boca, como novo preparador de goleiros, suprindo a vaga deixada por Luiz Rodrigo que voltou ao Toledo (PR). Aos 36 anos, Boca é natural do Rio de Janeiro e já passou pelas equipes cariocas do Angra dos Reis, Bom Sucesso e Padoano, além de outras experiências no Flamengo (PI), Rondonópolis (MT) e Castelo (ES). Seu último clube foi o Estrela do Espirito Santo.

More in Futebol