Connect with us

Futebol

Futebol: Pela Série B do Catarinense, Juventus empata e está fora da briga pelo acesso; Jaraguá perde e segue ameaçado de rebaixamento

Se os resultados na semana passada não haviam sido satisfatórios, a sétima rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense foi péssima para os representantes jaraguaenses. Em confrontos realizados na manhã deste domingo (30), o Juventus ficou no empate em 2 a 2 com o Almirante Barroso, no Estádio Camilo Mussi, e deu adeus a qualquer chance de acesso para a elite do futebol catarinense do ano que vem. Já no Estádio João Marcatto, o Sport Club Jaraguá foi superado pelo Marcílio Dias por 2 a 1 e segue ameaçado de rebaixamento.

Almirante Barroso 2×2 Juventus

Precisando da vitória para se manter vivo na briga por uma vaga na Série A de 2017, o Juventus encarou o líder Almirante Barroso de igual para igual e em muitos momentos foi superior em relação ao adversário. Tanto que esteve à frente do placar por duas vezes, com gols de Sabiá, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Filipe Cristiano, aos 14 do segundo. Mas tendo o empate como resultado suficiente para garantir o acesso, os donos da casa conseguiram alcançar o objetivo, com tentos anotados por Safira e Buru.

Com o empate em Itajaí, somado ao triunfo do Tubarão sobre o Porto, o Moleque Travesso terminou a rodada na terceira colocação com 28 pontos, contra 35 do time do Sul do Estado e do Barroso. Ou seja, restando apenas seis pontos a serem disputados até o término do Estadual, o Tricolor ficou há sete de distância para o G2 e consequentemente não possui mais chances matemáticas de subir. Agora, o time comandado pelo técnico Eduardo Clara apenas cumpre tabela nas últimas rodadas. O primeiro compromisso será diante do próprio Tubarão, no próximo domingo, dia 6 de novembro, às 16h, no Estádio João Marcatto. Depois, fecha sua participação no Catarinense contra Barra, no dia 13, fora de casa.

SC Jaraguá 1×2 Marcílio Dias

Nem a reestreia de Michael Neves no comando técnico foi suficiente para o Sport Club Jaraguá encerrar seu jejum de vitórias na Série B. Em um primeiro tempo de pouca inspiração, o Leão do Vale viu o Marcílio Dias abrir 2 a 0, com gols de Alexandre, aos 28 minutos, e Valério, aos 40. Com a desvantagem, a equipe jaraguaense voltou para a etapa final com outra postura e descontou o marcador com Eduardo, aos 19. Porém, apesar da insistência em busca do empate nos últimos minutos, o Jaraguá não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol e saiu de campo com mais um revés no torneio, o 12º no total, além de aumentar a sequência negativa para 13 jogos sem conquistar os três pontos.

Para sorte do Leão, o Porto – adversário direto na briga contra o rebaixamento – foi goleado pelo Tubarão e permanece na lanterna com sete pontos ganhos, apenas um abaixo dos jaraguaenses que tem mais duas batalhas para sua sobrevivência na segunda divisão. A primeira delas será no próximo domingo, dia 6 de novembro, quando vai até Itajaí para enfrentar o líder Almirante Barroso, às 16h, no Estádio Camilo Mussi. Já no dia 13, recebe o Hercílio Luz, no Estádio João Marcatto, pelo encerramento do Estadual.


Classificação:

1º Tubarão – 35 pontos
2º Barroso – 35 pontos
Juventus – 28 pontos
4º Concórdia – 27 pontos
5º Hercílio Luz – 26 pontos
6º Operário – 23 pontos
7º Marcílio Dias – 19 pontos
8º Barra – 18 pontos
Jaraguá – 8 pontos
10º Porto – 7 pontos

More in Futebol