Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Atletas de renome confirmam presença no Desafio das Antenas

Restam apenas quatro dias para a 1ª edição do Desafio das Antenas MTB Marathon, considerada a 5ª subida mais difícil de Moutain Bike do Brasil. Promovido pela Jourdan Race e Associação Desportiva Triatlética Jaraguaense (ATRIJAR), o evento contará com mais de 100 atletas, oriundos de vários Estados, além de receber grandes nomes do esporte no país que confirmaram sua presença e irão atrás do título na categoria Elite.

É o caso de Ricardo Pscheidt, um dos principais atletas do MTB brasileiro e mundial. Natural de São Bento do Sul, o ciclista de 36 anos detém um vasto currículo de conquistas na carreira, como o tetracampeonato nacional XCO (percurso olímpico), uma medalha de ouro no Brasileiro XCM (maratona) e uma participação no Panamericano XCO. Além dele, estarão em Jaraguá do Sul, outros dois atletas muito reconhecidos nacionalmente, como o bicampeão brasileiro XCM, Gilberto Veiga de Gois, e o bicampeão brasileiro de ciclismo Marcelo Moser, que ainda possuem inúmeros troféus estaduais. “Vai ser uma prova dura, com várias equipes de elite e atletas de alto nível. Por ser a primeira prova em Jaraguá do Sul ficamos muito honrados em receber estes atletas como o Ricardo que corre em campeonatos mundiais. Então convidamos os munícipes a prestigiar o evento e apoiar os participantes”, disse Ivan Carlos Buzzi, um dos organizadores da prova.

Marcelo Moser

Marcelo Moser

A largada será na Recreativa Duas Rodas em direção ao Clube Botafogo, na Barra do Rio Cerro. Depois, seguem para a estrada do Ribeirão Irma, Jacu-Açu, Águas Claras até entrar no bairro Ilha da Figueira, finalizando a prova no imponente morro Boa Vista, escalando o Morro das Antenas. A prova será dividida em dois percursos. O Pró, com 50km de distância total e subida até o topo do morro, e o Sport, de 46km com chegada na igreja Chiessita Alpina. A competição também valerá pontos para o ranking estadual de Santa Catarina e terá uma premiação em dinheiro de R$ 4 mil, destinado apenas para os ciclistas do Pró, enquanto os da Sport concorrem a troféus e medalhas. “A paisagem, aliada ao nível do desafio, são fatores que atrairão não só atletas profissionais, mas sim os ciclistas que pedalam regularmente e desejam sempre se superar. Por isto temos plena convicção do êxito deste projeto”, destacou Jonathan Mandalho, outro organizador do Desafio.

More in Ciclismo