Connect with us

Olímpicos

Skate: Jaraguaense desponta como nova promessa no esporte

Há muito tempo, os esportes radicais deixaram de ser exclusivos para os homens e passam a ser praticados, cada vez mais, por jovens que buscam despontar no cenário nacional e internacional. Entre as inúmeras promessas que surgem ao longo dos anos, uma vem de Jaraguá do Sul, carregando o sonho de levar uma carreira de sucesso no skate. Trata-se de Bruno Nones, de 17 anos, que entrou na categoria amadora há pouco tempo e vem mostrando todo seu talento em cima do carrinho.

Incentivado pela mãe desde cedo, ele começou a se dedicar mais no esporte há cinco anos, ao lado de um primo, e então resolveu investir. Treinou muito até perceber que o passatempo poderia virar uma profissão. E o que mais chamou atenção foi a rápida evolução na modalidade. Após um período curto como iniciante, já virou atleta amador e logo no seu primeiro campeonato, disputado em Jaraguá do Sul, levou o título.

Uma conquista que lhe rendeu seu primeiro patrocínio, através da loja Conceito Skate Shop, a qual mantém parceria até hoje. “Desde aquela primeira vez que fui campeão, não parei mais e venho participando de muitos eventos pelo país. Sempre me empenho nos treinos e procuro fazer um ‘rolê’ descontraído com meus amigos para que as coisas aconteçam naturalmente, porque vejo que é assim que minha evolução vem dando certo”, disse.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Foto: Eduardo Montecino/OCP

E toda dedicação pelo skate traz um objetivo gigante para o jovem jaraguaense. Após faturar alguns campeonatos locais e mais recentemente o 2º Pictrick Matriz, realizado no início de março, na cidade de Canoas (RS), no qual superou 70 concorrentes para ser campeão, Bruno sonha em se tornar profissional na Europa, mais precisamente em Barcelona, na Espanha, considerada a meca do skate mundial. E é justamente no país europeu, que ele tem sua grande meta na atual temporada.

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, o skatista vai participar da 23ª edição da Mystic Cup, tradicional competição de Praga que reúne atletas de várias parte do mundo. “Devo chegar dia 20 lá para começar a preparação e espero ter um bom desempenho no campeonato. Depois, vou tentar ficar mais um tempo para fazer gravações por Praga, Berlim e Barcelona”, destacou. “Meus patrocinadores estão me ajudando muito e espero poder viajar mais para fora do país para manter o sonho de ser profissional. Essa é a minha meta e vou dar o máximo para isto acontecer”, finalizou Bruno.

More in Olímpicos