Connect with us

Basquete

Basquete: AJAB conhece adversários no Estadual adulto

Em reunião técnica realizada na noite de quinta-feira (30), na capital Florianópolis, o time masculino adulto de basquete de Jaraguá do Sul conheceu seus adversários no seu retorno ao Campeonato Catarinense, após a reativação do projeto que ficou parado por mais de uma década. No total, serão 14 equipes na disputa pelo título, divididas inicialmente em três chaves, sendo uma com quatro integrantes e outras duas com cinco.

O Jaraguá Basquete/AJAB compõem a Chave B, ao lado de Joaçaba, Araquari, Blumenau e Rio do Sul. Os três melhores colocados avançam à fase seguinte e se garantem na primeira divisão do ano que vem. “Por estar jogando a Liga Ouro do basquete nacional, o Blumenau é o grande favorito e deve passar pelo grupo. Joaçaba também está montando um time forte e a briga promete ser boa entre nós, Araquari e Rio do Sul pela outra vaga. Vai ser um Estadual bem bacana e nosso objetivo é subir degrau por degrau para construir uma nova imagem do basquete adulto de Jaraguá do Sul”, disse João Felipe Bortolini Machado, um dos coordenadores e atletas do clube.

Além de Jaraguá do Sul, as cidades de Criciúma, Araquari e Barra do Sul são as novidades da competição para 2017, se juntando a Brusque, Blumenau, Joinville, Videira, Florianópolis, São José, Lages, Joaçaba, Balneário Camboriú e Rio do Sul, que já haviam participado da edição do ano passado. “Serão cerca de 75 jogos de julho a outubro após escolha de uma das três fórmulas apresentadas e votadas pelos clubes”, explicou o presidente da Federação Catarinense de Basquetebol, Oscar Archer.

More in Basquete