Connect with us

Amador

Futebol: No maior clássico de Massaranduba, Cruzeiro e Primeiro Braço decidem título do Campeonato Municipal

Principais forças do futebol massarandubense, cinco títulos em campo e muita rivalidade. Ingredientes não faltam para uma grande final do Campeonato de Futebol de Campo de Massaranduba, que acontece na tarde deste sábado (24), no Estádio Erich Rode. No maior clássico do futebol local, Cruzeiro/Rede Zandoná/Butuca e Primeiro Braço disputam o caneco da competição, em duelo marcado para às 15h45. Na partida preliminar, às 14h, Glória e Vira Copos brigam pela terceira colocação.

Com um histórico cheio de jogos acirradíssimos, os finalistas começaram a criar uma rivalidade, a partir de 2009, quando o Primeiro Braço venceu o Cruzeiro, nos pênaltis, na decisão daquela temporada. A partir daí, o maior ‘derby’ da cidade foi ganhando corpo e as equipes passaram a decidir e dominar praticamente todas as competições amadoras do município. Os títulos e duelos marcantes não se restringem apenas ao Futebol de Campo, mas também aos campeonatos de futebol suíço, areia e futsal. Somando todas as modalidades, os cruzeirenses levam vantagem no número de conquistas, com 14 taças contra 6 do rival. Porém, no Municipal de Futebol, as equipes já se enfrentaram na final em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado, enquanto o Primeiro Braço possui três títulos no currículo e o Cruzeiro tem dois.

Agora, os rivais voltam a duelar com a promessa de mais um clássico cheio de emoções, que irá definir o grande campeão da atual temporada. Time de melhor campanha, o Cruzeiro chega a decisão embalado pelos 100% de aproveitamento no certame, com quatro vitórias conquistadas em quatro jogos disputados. Líder da Chave B na primeira fase, os cruzeirenses avançaram diretamente para a semifinal, onde derrotaram o Vira Copos, pelo placar de 2 a 1. “Esperamos um jogo muito difícil por se tratar de uma final. O clássico é histórico e marcado por grandes confrontos, e tenho certeza que este não será diferente. Quem ganha com isso é a torcida. A nossa equipe vem confiante pela bela campanha até aqui, mas isso fica pra trás, pois o jogo será definido em detalhes e quem errar menos levará o titulo”, disse Dimas Alan, técnico do Cruzeiro.

Atual campeão, o Primeiro Braço também apresentou uma campanha consistente. Em cinco partidas, a equipe venceu quatro e perdeu apenas uma, justamente para o Cruzeiro por 5 a 2 na fase classificatória, terminando na segunda posição da Chave B. Depois, o time bateu o Desportivo América por 2 a 0, nas quartas de final, e o Glória por 1 a 0, na semi. “Esperamos um grande jogo. É o momento do campeonato que todos esperam, por ser uma final, mas também por se tratar de um clássico, um jogo cheio de ingredientes diferentes. Nos últimos anos vem sendo comum nos encontrarmos em finais de campeonato. Sempre há muito equilíbrio e certamente será decidido nos detalhes”, destacou Henrique Pessoni, atleta e membro da diretoria do Primeiro Braço.

More in Amador