Pela segunda rodada consecutiva, os dois representantes jaraguaenses não conseguiram vencer e seguem em má fase na Série B do Campeonato Catarinense. Em compromissos fora de casa pela quarta rodada do returno, o Sport Club Jaraguá foi o primeiro a entrar em campo, na tarde de sexta-feira (25), e acabou perdendo para o Fluminense por 3 a 0, na Arena Joinville. Já na manhã deste sábado (26), o Juventus viajou até a cidade de Itajaí e foi superado pelo Barra por 2 a 1, no Estádio Camilo Mussi.
Fluminense 3×0 SC Jaraguá
Quando parecia que a reação na Série B viria depois da vitória sobre o co-irmão Juventus na segunda rodada do returno, o Jaraguá não conseguiu engatar uma boa sequência no Estadual e chegou a sua segunda derrota consecutiva. Depois do revés para o Guarani de Palhoça, o Leão do Vale foi dominado pelo Fluminense e saiu de campo com mais um resultado negativo. O Tricolor do Itaum saiu na frente do placar, aos 45 minutos do primeiro tempo, com Wallace Nunes, e ainda deu tempo de Matheus Lima ampliar a vantagem nos acréscimos da etapa inicial. Já no segundo tempo, William decretou a vitória dos joinvilenses por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Espinosa caiu para a 9ª colocação do returno com três pontos, enquanto na classificação geral continua afundado na lanterna, com sete, três a menos que o penúltimo colocado Juventus. Na próxima rodada, a equipe jaraguaense terá um confronto direto na parte de baixo da tabela, contra o Operário de Mafra, que aparece na 9ª posição, com treze pontos. O jogo acontece na quarta-feira, dia 30, às 15h, no Estádio 16 de Abril, em Itaiópolis.
Barra 2×1 Juventus
A goleada sobre o Guarani de Palhoça na abertura do returno deu um ânimo para o Juventus seguir na busca pelo acesso à elite do futebol catarinense. Mas a esperança de estar na Série A do ano que vem parece ter ficado pelo caminho, neste sábado (26). Em mais um jogo sem muita inspiração, o Tricolor perdeu para o Barra e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem triunfo no Catarinense. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Beltrame abriu o placar para o Barra, após Dida salvar inúmeras chances dos donos da casa. O Moleque Travesso voltou um pouco melhor para o segundo tempo e chegou a empatar com o meia Max, aos 20, em cobrança de pênalti. Mas aos 38, com um gol de calcanhar de Jean Carlos, o Barra saiu de campo com a vitória.
A derrota fez o Juve cair para o 6º lugar do returno com quatro pontos, mas ainda pode perder uma posição ao fim da rodada. Já na classificação geral, os jaraguaenses seguem na penúltima colocação com dez, apenas três à frente do lanterna Jaraguá. Agora, o próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Eduardo Rodrigues será na quarta-feira (30), quando visita o Camboriú, às 20h, no Estádio Roberto Santos Garcia.