Connect with us

Futebol

Futebol: Juventus se reabilita e vence Operário de Mafra; Jaraguá é goleado pelo Barra e se aproxima do rebaixamento à Série C

A sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense deixou um dos representantes jaraguaenses distante do rebaixamento e o outro cada vez mais perto da terceira divisão do ano que vem. Jogando na tarde de sábado (2), o Sport Club Jaraguá foi goleado pelo Barra por 6 a 0, no Estádio do Botafogo, e se encontra em situação complicadíssima na competição. Já o Juventus espantou a má fase e se afastou do descenso ao vencer o Operário de Mafra por 3 a 0, na tarde deste domingo (3), no Estádio João Marcatto.

Juventus 3×0 Operário de Mafra

O Juventus entrou em campo disposto a interromper a sequência de quatro jogos sem vitória na Série B. Na estreia de Gelson Conte à frente do comando técnico, a equipe foi superior ao Operário durante toda partida e construiu o resultado positivo de forma tranquila atuando em casa. Na etapa inicial, o time jaraguaense criou cinco grandes oportunidades para marcar nos primeiros 25 minutos, mas o goleiro Willian, a falta de pontaria e duas bolas no travessão impediram o Tricolor de abrir o placar. Porém, de tanto insistir, o gol saiu aos 33 minutos. Em ótimo cruzamento de Max, o camisa 7 Foguinho apareceu por trás da zaga e cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro adversário. Bem postado defensivamente, o Juve deu pouco espaços ao time mafrense e Dida não fez sequer uma defesa, mantendo a vantagem até o intervalo.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

O Moleque Travesso manteve o ritmo e ampliou o marcador logo no primeiro lance do segundo tempo. Novidade na volta do intervalo, o meia Person deu belo passe para Roni, que sozinho na grande área, tocou por baixo de Willian para deixar sua marca. Aos 10, foi a vez de Matheus Silva achar Arisson dentro da área, que de chapa, acertou um lindo chute no alto para fazer o terceiro. Apesar da boa vantagem, o time juventino seguiu em cima do Operário e buscando o quarto gol. Ele quase saiu se a trave não impedisse mais um tento de Arisson e o goleiro Willian fizesse duas boas intervenções, que mantiveram o placar em 3 a 0 até o apito final. “Gostei do trabalho e sabíamos das dificuldades por termos treinado apenas dois dias, mas os jogadores entenderam o recado. Precisávamos vencer um jogo para elevar a auto-estima dos atletas. Eles tiveram atitude, trabalharam a bola e fizeram os gols, apesar de terem errado muito no primeiro tempo. Todos me deram uma resposta boa e estou contente”, disse Conte.

Com o resultado, o Juventus subiu para o 7º lugar do returno, com sete pontos ganhos, enquanto na classificação geral permanece em penúltimo, com treze, mas aumentando a distância para seis pontos em relação ao lanterna Jaraguá e encurtando para o 8º colocado Fluminense, que tem quatorze, e o 7º Operário, com dezesseis. Na próxima rodada, a equipe vai até a cidade de Itajaí, no domingo (10), quando enfrenta o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz.

SC Jaraguá 0x6 Barra

O rebaixamento parece se aproximar cada vez mais do Sport Club Jaraguá. Em mais uma rodada, o time jaraguaense foi batido facilmente e chegou a marca negativa de quatro derrotas consecutivas no Estadual. Mesmo na sua volta ao Estádio do Botafogo após duas partidas como visitante, o Leão foi dominado pelo Barra no confronto que marcou a estreia do preparador físico e agora técnico da equipe, Marcos da Silva Bezerra.

Foto: Piero Ragazzi/SC Jaraguá

Foto: Piero Ragazzi/SC Jaraguá

A equipe de Balneário Camboriú começou a construir a goleada logo aos três minutos de bola rolando, em gol contra de Yan Lucas. Aos 8, Jhonata marcou um golaço de fora da área e ampliou a vantagem. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Van Basty anotar o terceiro dos visitantes. Já no segundo tempo, o Leão até voltou um pouco melhor e levou perigo em dois lances nos primeiros minutos. Porém, aos 14 minutos, o juiz assinalou pênalti para o Barra e Jean Carlos converteu a cobrança, marcando o quarto. O quinto não demorou muito para aparecer. Seis minutos depois, Leo Gonçalves recebeu passe de Van Basty e chutou forte para vencer o goleiro Rafael Betiol. O sexto e último tento veio nos acréscimos, quando o Jaraguá já jogava com um jogador a menos depois da expulsão de Marcelo Passos. Em jogada individual, Lucas Silva passou pela marcação e tocou na saída de Betiol para dar números finais a partida: 6 a 0.

A derrota deixou o Leão em situação muito delicada no Estadual. Restando apenas nove pontos a serem disputados na competição, a equipe jaraguaense está há seis de distância para o penúltimo colocado na classificação geral, o co-irmão Juventus. Ou seja, uma derrota na próxima rodada, contra o Hercílio Luz, em casa, ou até mesmo um empate – caso o Juventus vença o Marcílio Dias -, pode resultar no rebaixamento do clube para a Série C de 2018. O duelo acontece no domingo (10), no Estádio do Botafogo.

Classificação geral:

geral série b

Classificação returno:

returno série b

More in Futebol