Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Mais de 100 atletas são esperados na 4ª Volta Jaraguá

Com apoio da Rede OCP News, acontece neste fim de semana, a 4ª edição da Volta Jaraguá, uma competição válida como etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada. A estimativa é que cerca de 150 atletas, provenientes dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participem do evento, separado em dois dias.

No sábado (28), serão realizadas duas etapas. A partir das 8h30, será dada a largada para o Contra Relógio, na estrada que dá acesso ao Hotel Estância do Ribeirão Grande do Norte, com distâncias de 9km a 12km. No período da tarde, às 14h, ocorre a prova de Circuito, no Centro de Jaraguá do Sul, com um percurso de 2,5km, que compreende as ruas Reinoldo Rau, Domingos da Nova, Procópio Gomes e fecha na Barão do Rio Branco.

Já o domingo (29) reserva as disputas na categoria Estrada, saindo de Jaraguá, passando por São João do Itaperiú e finalizando em Massaranduba, sendo que alguns atletas percorrerão trajetos de 50km (categoria Sport), 75km (máster A) e 125km (Elite).

“Esse evento tem um grau de importância muito grande para o município, pois está se consolidando. Estamos crescendo aos poucos e trazendo turistas para região que acabam fomentando a economia local, tornando a nossa cidade mais conhecida”, destacou Jonathan Mandalho, um dos organizadores do evento.

More in Ciclismo