Connect with us

Futebol

Futebol: Após cogitar desligamento, presidente do Juventus anuncia permanência no cargo

O presidente do Grêmio Esportivo Juventus, Cristiano Humenhuk, confirmou na manhã de sexta-feira (10) que permanecerá no cargo até o fim do seu mandato, que se encerra em 2020. Uma informação divulgada pelo próprio dirigente no programa Arena OCP da última quinta-feira (9) dava conta da possibilidade do mesmo se desligar do clube ao fim desta temporada por motivos pessoais.

Mas em reunião com os demais diretores na noite de quinta, Humenhuk decidiu seguir no comando do clube pelos próximos dois anos. “Tenho a esperança que os apoiadores virão, acreditando na nossa credibilidade e que 2019 será o ano do acesso. Com força de vontade e foco no objetivo conseguiremos”, disse o mandatário.

Com uma vida ligada ao clube desde a década de 90, Humenhuk foi atleta nas categorias de base a partir dos 12 anos e depois fez parte da torcida organizada Raça Tricolor, antes de virar dirigente em 2012, quando a agremiação era presidida por Jerri Luft. Ele assumiu a presidência em maio de 2018 após Sergio Luiz Meldola deixar o cargo, conduzindo o Moleque Travesso na campanha da Série B desta temporada, que terminou na última quarta-feira (8).

Hummenhuk sonha em levar o Tricolor de volta à Série A | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Hummenhuk sonha em levar o Tricolor de volta à Série A | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Sem atividades profissionais até dezembro, a cúpula tricolor trabalha em três frentes para manter o clube ativo. Conforme revelado pelo presidente, está perto de ser concretizada uma parceria junto ao Flamengo para avaliação de jogadores, haverá o tradicional evento de encerramento do Juve com festival de futebol e jantar no estádio João Marcatto, além da fomentação das categorias de base.

Com relação a participação na Copa Santa Catarina, cogitada no início do ano, Humenhuk descartou a possibilidade devido aos custos previstos durante toda competição, que estão fora da realidade na atual situação do Tricolor. “Participamos da primeira reunião e de imediato batemos o martelo que não iríamos participar. Somando transporte, hotel, alimentação, salários e outras despesas, gastaríamos em torno de R$ 200 mil. Então não teríamos condições”, destacou.

Confiante em uma retomada do Juventus no cenário estadual, o presidente ainda pediu o apoio da comunidade para tornar o clube ainda mais forte em 2019. “Não estamos fazendo loucuras e sempre trabalhamos com o pé no chão, honrando com todos os nossos compromissos. Peço ao torcedor que tenha paciência e venha nos ajudar, porque eles vindo, os empresários também aparecerão. O maior patrimônio do Juventus é o torcedor e eles podem confiar nestes dirigentes, porque todos amam o clube”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

– Confira cinco motivos para o insucesso do Juventus na Série B do Campeonato Catarinense

More in Futebol