Connect with us

+ Esportes

Xadrez: Jaraguaenses são destaques no Circuito IRT

O Clube de Xadrez Jaraguá marcou presença na 4ª etapa do Circuito IRT de Xadrez Sub 2050 – Taça Plaspack, que ocorreu no último fim de semana, em São Bento do Sul. Quatro atletas representaram a equipe, sendo que três deles voltaram para casa com medalhas da competição, que reuniu mais de 60 enxadristas, oriundos de 12 cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O grande destaque foi Lucas Piccoli, que conquistou o título do IRT ao ser campeão geral da etapa, além de ganhar 88 pontos de Rating Fide, ultrapassando os 2000 de rating.

A jovem Nicole Nunes (E) também levou medalha de ouro | Foto: Divulgação

A jovem Nicole Nunes (E) também levou medalha de ouro | Foto: Divulgação

Além dele, outro resultado expressivo foi conquistado por Nicole Nunes, primeira colocada na categoria Sub-10 feminino. Já Diego Giacomini ficou com o bronze no Sub-16 masculino, mesma categoria em que Lucas Nunes fechou na 4ª colocação.

“Considero um ótimo feito, num torneio onde havia atletas de altíssimo nível, se tratando de uma categoria absoluto (adulto). Parabéns a todos os atletas, que disputaram esse evento. Foi com certeza, de grande aprendizado e excelentes conquistas”, enfatizou a técnica Karina Kanzler.

LEIA TAMBÉM: Xadrez: Jaraguaenses são campeãs brasileiras escolar

More in + Esportes