Connect with us

Lutas

Lutas: No Rio de Janeiro, jaraguaenses disputam o Grand Slam de Taekwondo

Em busca de uma vaga na seleção brasileira de taekwondo, duas atletas de Jaraguá do Sul embarcaram, na quarta-feira (6), para o Rio de Janeiro, onde disputam o Grand Slam 2019. Acompanhadas pela técnica Alessandra Trevisan, Stefani Maria Roteski e Polyana Larissa Rodrigues Galvão representam o município no evento que reúne os melhores atletas nacionais, no Parque Olímpico, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

Ambas as lutadoras disputam a categoria cadete (de 12 a 14 anos), que tem o Grand Slam como uma seletiva especial para formação da seleção brasileira do Campeonato Pan-Americano Cadete. O torneio será realizado no mês de junho, ainda sem local definido pela Federação Internacional – WT.

Para alcançar o objetivo, Stefani precisará de três a quatro vitórias para ser campeã no cadete até 47kg, enquanto Polyana tem uma previsão de dois triunfos para conquistar o título no até 55kg.

Com o sonho em defender o Brasil no Pan-Americano, as meninas iniciaram a preparação já no fim do ano passado, com o aumento do turno de treinos e focos específicos para o evento. Além disso, elas realizaram treinamentos em cidades vizinhas como uma forma de teste de desenvolvimento ao Grand Slam.

Uma preparação intensa que faz a treinadora Alessandra se encher de confiança para o campeonato. “Acredito que a possibilidade de voltar com uma atleta de Jaraguá na seleção brasileira é bem grande. As duas (Stefani e Polyana) também estão confiantes e isso é importante para desenvolver melhor a luta. Não vai ser fácil, mas estamos prontos para o que vier e representar bem o município”, destacou.

A pesagem das atletas acontece nesta quinta-feira (7), com as lutas iniciando na sexta (8). O sistema de disputa é eliminatória simples, ou seja, quem perder está automaticamente eliminado. O Grand Slam terá a participação de mais de 300 atletas e contará com quatro áreas de combates modernas e equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016.

More in Lutas