Connect with us

ADJ

Futsal: Desempenho oscila e Jaraguá ainda busca equilíbrio na temporada

Passados pouco mais de dois meses do início das competições oficiais na temporada, o Jaraguá Futsal ainda não conseguiu solucionar uma das principais dificuldades apresentadas até aqui: manter uma regularidade de desempenho e resultado entre as partidas.

Após uma grande pré-temporada com o título da Copa Três Coroas e vice da Copa Uniasselvi, o time comandado por Fernando Ferretti passa por momentos de instabilidade entre Liga Nacional e Campeonato Catarinense.

Aurinegro sagrou-se campeão da Copa Três Coroas no mês de fevereiro | Foto: Ariane Tadday

Aurinegro sagrou-se campeão da Copa Três Coroas no mês de fevereiro | Foto: Ariane Tadday

No Estadual, a situação é de certa forma tranquila, é bem verdade. Nas primeiras cinco rodadas, foram quatro vitórias e um empate. Mas na noite de terça-feira (18), a equipe sofreu a primeira derrapada ao ser derrotado pelo São Francisco por 5 a 3, em plena Arena, perdendo a liderança da competição.

O desempenho voltou a gerar muitas críticas da torcida, que ainda espera ver um equilíbrio maior na Liga Nacional, onde a oscilação vem prejudicando a situação do clube na tabela.

Lance do jogo contra São Francisco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo contra São Francisco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com maior investimento no elenco em relação aos últimos anos, a expectativa era que o aurinegro entrasse forte na LNF. No entanto, desde a primeira rodada, quando perdeu para o Tubarão, em casa, o que se vê é uma equipe irregular, que alterna boas atuações com exibições decepcionantes.

O reflexo desse contexto está na classificação, com o Jaraguá ocupando um modesto 11º lugar, com dez pontos – três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Com a competição já entrando na segunda metade da primeira fase, o time jaraguaense tem agora uma sequência complicada, mas ao mesmo tempo, vista como uma boa oportunidade para embalar de vez.

Vindo de uma goleada sobre o São José por 5 a 2, o Jaraguá tentará a segunda vitória consecutiva, pela primeira vez, no campeonato – e inédita fora de casa -, diante do Cascavel, no Paraná. Depois, os desafios serão contra Corinthians, em São Paulo, e o clássico contra o Joinville, na Arena.

“Nossa equipe já se mostrou muito forte, quando está todo mundo atento o tempo inteiro. Quando nos desligamos, fomos punidos. Temos uma equipe experiente e sabemos que precisamos melhorar”, destaca o ala e capitão Oitomeia.

LEIA MAIS: 

– Jaraguá anuncia novo patrocinador master para 2020

– Jaraguá do Sul receberá o primeiro curso de pós-graduação presencial do Brasil

– Sub-20 do Jaraguá empata clássico com o JEC no Estadual da categoria

 

More in ADJ