Connect with us

Amador

Futebol: União/Os Jagunços bate Rio Branco nos pênaltis e é campeão do Varzeano de Guaramirim

Em uma reedição da final de 2017, o União/Os Jagunços voltou a levar a melhor sobre o Rio Branco na 1ª Divisão do Campeonato Varzeano de Guaramirim. E novamente nos pênaltis.

Após um empate sem gols no tempo normal na tarde deste sábado (28), no campo do Seleto, a equipe bateu o rival por 4 a 3, nos pênaltis, e ampliou sua vantagem como maior campeão do torneio.

Agora, são nove títulos na história do União/Os Jagunços (2005, 2006, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017 e 2019), enquanto o Rio Branco teve que adiar mais uma vez o sonho de sua primeira conquista.

Vice-campeão Rio Branco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Vice-campeão Rio Branco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O jogo

O União começou melhor a partida e perdeu duas grandes chances de abrir o placar logo nos primeiros cinco minutos, com Kiko e Ligeirinho, que ficaram cara a cara com o goleiro, mas erraram na hora do arremate. Já na segunda metade do primeiro tempo, foi o Rio Branco que ficou perto de marcar, mas Pruzak parou na trave em duas oportunidades.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após uma etapa inicial movimentada, o segundo tempo foi morno. Com as duas equipes parecendo mais preocupadas em não levar gols ao invés de fazer, os ataques pouco produziram e o jogo se arrastou até os pênaltis.

Na hora decisiva, Os Jagunços foram mais eficientes ao converter três de quatro cobranças e contaram com três erros do Rio Branco para comemorar o eneacampeonato.

“Esperava mais do nosso time no tempo normal. Foi sofrido, mas conquistamos mais um título para esse time que é exemplo de companheirismo dentro de campo”, destacou o goleiro Alemão, do União/Os Jagunços, que defendeu uma cobrança nas penalidades.

Momento da cobrança defendida por Alemão | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Momento da cobrança defendida por Alemão | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

“Fizemos uma campanha legal e só tenho a agradecer minha família, todo grupo, torcida e diretoria do Rio Branco. Merecíamos o título, mas temos que respeitar o adversário que é muito bom”, declarou Neuri, técnico do Rio Branco.

Premiações individuais

Além do título, o União/Os Jagunços teve o goleiro Alemão como o menos vazado do torneio ao sofrer nove gols. Já a artilharia ficou com Thiago Silva, do Barro Branco, que balançou as redes em 10 oportunidades.

VEJA TAMBÉM: Goleiro brilha nos pênaltis e Uvec é campeã da 2ª Divisão do Varzeano de Guaramirim

More in Amador