Connect with us

Amador

Futebol: Presidente do TJD-SC faz determinação e imbróglio da Primeirona fica mais perto de um desfecho

Paralisado há três meses desde a definição dos finalistas, o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão ganhou um novo capítulo nesta semana. O presidente do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva), Rodrigo Titericz, despachou o mandado de garantia determinando a troca da comissão julgadora do caso que envolve dois clubes da competição.

A medida ainda determina que a nova comissão realize o julgamento final no prazo de 10 dias, o que deve apontar o adversário do Cruz de Malta na decisão ou até mesmo a remarcação dos confrontos semifinais.

VEJA MAIS: Finalistas da Primeirona estão definidos

Entenda o caso

Entre julho e agosto foi aberto processo pela suposta escalação irregular de jogadores do Botafogo e João Pessoa, adversários em uma das semifinais. Em uma das sessões, o João Pessoa acabou sendo absolvido e o Botafogo culpado.

Porém, o recurso do Flamengo alegando irregularidade de um atleta do João Pessoa ainda na primeira fase ficou sem definição. Com a demora para o julgamento, a diretoria do rubro-negro pediu medida do Tribunal para julgar o caso, até que o presidente do TJD despachou o mandado de garantia.

LEIA TAMBÉM: Definidos os confrontos de mata-mata da Segundona

More in Amador