Connect with us

Futebol

Juventus inaugura novo gramado em amistoso neste domingo (12), veja como garantir os ingressos

Gustavo Luzzani

Um mês após o início da pré-temporada, o Grêmio Esportivo Juventus terá o seu primeiro amistoso visando a disputa da Série A do Campeonato Catarinense. A partida contra o Brusque vai marcar a inauguração do novo gramado do estádio João Marcatto.

O jogo será contra a equipe do Vale do Itajaí para relembrar o primeiro título do Moleque Travesso há 15 anos, na Série B1. A partida será neste domingo (12), tendo pontapé inicial às 16h.

O treinador do Moleque Travesso, Jorginho, explica que os primeiros momentos da pré-temporada serviram para a equipe evoluir física e taticamente. Agora, a comissão técnica começou a dar mais ênfase na parte tática e coletiva.

“Estamos esperançosos de um excelente campeonato, respeitando os adversários, mas nunca nos sentindo inferiores a ninguém”, destaca.

Segundo ele, os amistosos são treinos, onde é possível analisar se a equipe está no caminho certo e corrigir possíveis falhas.

Antes da estreia na elite do Catarinense, o Juventus também vai jogar contra os argentinos do Talleres, em seu primeiro confronto contra uma equipe internacional.

O presidente do clube, Cristiano Humenhuk, destaca a importância que esses amistosos têm para o tricolor jaraguaense.

“Poderemos ver a qualidade dos nossos atletas, corrigir algumas situações que possam ocorrer e verificar se precisaremos de novas contratações futuramente”, comenta Cristiano.

A estreia do Juventus na Série A será no dia 23 de janeiro, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Quatro dias depois, o estádio João Marcatto vai receber um jogo da elite do catarinense pela primeira vez em seis anos, quando o Criciúma vem até Jaraguá do Sul.

Obras no estádio

O gramado tipo esmeralda terminou de ser colocado em dezembro do ano passado, cerca de um mês após as obras terem início. Depois, o momento foi de deixar a grama reconhecer novo ambiente e enraizar.

Além disso, foram feitas adequações nos sistemas de drenagem e irrigação, que serão controlados via smartphone. O estádio João Marcatto também está recebendo melhorias em outros setores: cabines de imprensa, alojamento, vestiários, iluminação, banco de reservas, rede de hidrante e venda de camarotes.

Ingressos

Quem é sócio-torcedor ou tem o ‘Passaporte Catarinão Série A 2020‘ terá entrada gratuita.

Demais ingressos antecipados serão vendidos na loja do clube no estádio João Marcatto.

O valor é de R$ 20 na Cadeira e R$ 10 na Coberta e Geral.

More in Futebol