Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Sesc-RJ e Praia Clube fazem a final da Copa Brasil Feminina em Jaraguá do Sul

Assim como na semana passada, a Arena Jaraguá ficou novamente lotada para receber as principais equipes do voleibol brasileiro.

Veja mais: Sada Cruzeiro se impõe, bate Sesi-SP na Arena Jaraguá e é pentacampeão da Copa Brasil

Se há sete dias, os homens deram um espetáculo ao público, desta vez, foram as mulheres que desfilaram seu talento na Arena Jaraguá pelas semifinais da Copa Brasil Feminina.

Diante de quase 9 mil pessoas no maior palco do esporte jaraguaense, quem saiu de quadra comemorando foram os times do Sesc-RJ e Dentil Praia Clube (MG).

Sesc-RJ passou com facilidade pelo Sesi Vôlei Bauru | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com vitórias sobre Sesi Vôlei Bauru (SP) e Itambé Minas (MG), respectivamente, os clubes carioca e mineiro garantiram classificação para grande final do torneio, que acontece neste sábado (1º), às 21h30, na Arena Jaraguá.

Os ingressos para o jogo decisivo, que terá transmissão do canal Sportv2, já estão esgotados.

Sesc-RJ 3×0 Sesi Vôlei Bauru

No confronto entre duas das mais tradicionais equipes do país, a previsão era de muito equilíbrio antes da bola subir. Porém, o que se viu em quadra foi um domínio total do Sesc-RJ.

O time liderado pelo técnico multicampeão Bernardinho e da oposta Tandara, campeã olímpica em 2012, não deu chances a equipe paulista, do treinador Anderson e da também campeã olímpica Dani Lins, e venceu com autoridade por 3 sets a 0.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com parciais de 25/16, 25/14 e 25/21, o Sesc vai à final para tentar o tetracampeonato da Copa Brasil.

 “Entramos muito concentradas e sacando muito bem. Isso era fundamental para conseguir êxito. Pressionamos bastante e dificultamos o passe para Dani Lins, que sabemos que é uma grande levantadora e ficaria difícil se tivesse a bola na mão”, destacou Fabíola, levantadora do Sesc-RJ e ex-atleta da seleção.

“Jogamos muito mal e abaixo do que vinha apresentando na Superliga. Eles (Sesc) apostaram numa situação de jogo com o saque e foram felizes”, lamentou Anderson, técnico do Sesi e ex-jogador da seleção brasileira masculina.

Dentil Praia Clube 3×1 Itambé Minas

Reedição da última final da Superliga e clássico mineiro. Estes eram ingredientes suficientes para uma grande partida entre Dentil Praia Clube e Itambé Minas pela segunda semifinal. E as equipes corresponderam à expectativa.

Em duelo cheio de emoções, o Praia Clube, da campeã olímpica Fernanda Garay, foi mais eficiente em momentos cruciais e bateu o rival, das bicampeãs olímpicas Sheilla e Thaisa, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/21, 25/27 e 25/20.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com o triunfo, o time de Uberlândia se ‘vingou’ do Minas pela perda do título da Superliga do ano passado e vai para terceira final consecutiva da Copa Brasil, onde buscará a taça inédita.

“Mesmo caindo de produção no terceiro set e começo do quarto acreditamos na vitória a todo momento. Superamos as dificuldades, lutamos o tempo inteiro e no final conseguimos a vitória”, declarou Fernanda Garay, ponteira do Praia Clube e da seleção brasileira.

“Erramos muito no começo e equilibramos a partir do terceiro set. São detalhes que não podemos errar quando se joga contra um time de tanta qualidade. O Praia está um nível acima da gente e temos que trabalhar muito para alcança-las”, disse Carol Gattaz, central do Minas e ex-atleta da seleção.

Leia também:

– Voleibol: Jaraguaense inicia temporada com grande oportunidade no adulto

– Jaraguá do Sul é destaque na festa dos melhores da temporada da Federação Catarinense

– Voleibol jaraguaense recebe duas premiações no Troféu Gustavo Kuerten

More in Olímpicos