Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Jaraguá do Sul oficializa intenção de voltar a sediar a Copa Brasil em 2021

Com o título do Sesc-RJ na categoria feminina no último sábado (1º), a Copa Brasil de Voleibol chegou ao fim e já deixou saudades ao público de Jaraguá do Sul e região.

Cerca de 35 mil pessoas passaram pela Arena Jaraguá para acompanhar de perto as oito melhores equipes – quatro do naipe masculino e quatro do feminino – e os maiores ídolos do esporte nacional, nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Técnico Bernardinho atendendo os fãs na Arena | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mas quem não conseguiu prestigiar o evento, pode ficar tranquilo. O sonho de ser sede novamente da competição está perto de ser concretizado em Jaraguá do Sul.

Durante a final feminina entre Sesc-RJ e Dentil Praia Clube, o prefeito Antídio Lunelli e a secretaria de cultura, esporte e lazer Natália Petry, oficializaram a intenção de receber as finais da Copa Brasil em 2021.

O documento foi entregue nas mãos do diretor executivo da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Radamés Lattari, e do presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klasser.

Radamés (E), Natália, Antídio e Dante durante a entrega do documento | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com o sucesso da edição 2020 que rendeu muitos elogios por parte dos dirigentes da CBV pela organização, receptividade e demanda do público nos jogos parece uma questão de tempo para a Arena Jaraguá ser oficializada como palco do campeonato no ano que vem.

“A CBV conseguiu a melhor edição da Copa Brasil com o evento em Jaraguá do Sul. Foi muito legal poder ver as arquibancadas lotadas nos quatro dias de evento. Só temos agradecimentos por essa cidade que tão bem recebeu a competição”, disse Renato D’Avila, superintendente de competições da CBV.

Jogadores e técnicos rasgam elogios à cidade, público e Arena Jaraguá

Estiveram em Jaraguá do Sul para a Copa Brasil masculina as equipes do Sesc-RJ, Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP e o campeão Sada Cruzeiro (MG).

Saiba mais: Sada Cruzeiro se impõe, bate Sesi-SP na Arena Jaraguá e é pentacampeão da Copa Brasil

Já a fase final feminina contou com Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG), além do grande vencedor, Sesc-RJ.

Saiba mais: Com show de Tandara, Sesc-RJ vence Praia Clube na Arena Jaraguá e conquista o tetracampeonato da Copa Brasil Feminina

Lance da final masculina entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Nos elencos, nomes consagrados da modalidade tiveram a oportunidade de retornar ao principal palco do esporte jaraguaense, enquanto outros sentiram a atmosfera de jogar na Arena Jaraguá lotada pela primeira vez.

De forma inédita ou não, a experiência vivida na cidade foi inesquecível para muitos personagens do vôlei nacional, que não pouparam elogios a estrutura tanto da cidade como da Arena, além da receptividade do público que deu show nas arquibancadas.

Confira o depoimento de algumas estrelas do vôlei brasileiro

Renan Dal Zotto, técnico do Taubaté e seleção brasileira

“Foi um prazer enorme estar de volta à cidade que respira o esporte e sempre teve muita representatividade a nível nacional. Fiquei muito feliz de estar em Jaraguá e em um ginásio (Arena) que seguramente é um dos melhores do Brasil”

Lucarelli, oposto do Taubaté e seleção brasileira

“Vim em 2014 com a seleção e foi muito legal voltar. A Arena é um ginásio muito bom e um dos melhores que já joguei a nível Brasil. Foi um espetáculo muito grande”

Tandara, oposta do Sesc-RJ e seleção brasileira

“Foi surreal (a experiência), nunca tinha jogado em um ginásio tão cheio. É uma torcida linda que nos empurrou no momento em que mais precisamos e queria agradecer a toda cidade de Jaraguá pelo carinho que tiveram com a nossa equipe. Um grande beijo a todos e muito obrigado pela receptividade”

Tandara durante a final feminina entre Sesc-RJ e Praia Clube | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Fernanda Garay, ponteira do Praia Clube e seleção brasileira

“A Arena é linda e o pessoal muito receptivo. Isso é importante, porque é um público que gosta de voleibol e tem poucas oportunidades de nos ver de perto. Então fiquei muito feliz de jogar aqui e surpresa pela qualidade da Arena, que merece receber grandes eventos”

William, levantador do Sesi-SP e seleção brasileira

“É uma Arena linda e cheia fica mais bonita ainda. Foi uma super experiência e todo mundo de Jaraguá do Sul está de parabéns pelo lindo espetáculo. É uma pena a cidade não ter uma equipe de vôlei adulta. O trabalho de base é muito bem feito e torcemos para que um dia possa ter uma equipe adulta”

William (à esquerda na rede) na final da categoria masculina | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Dani Lins, levantadora do Sesi Vôlei Bauru e seleção brasileira

“Nunca tinha vindo para Jaraguá e foi muito bom. Espero voltar mais vezes, pois a festa que fizeram foi espetacular”

Maurício Borges, ponteiro do Sesc-RJ e seleção brasileira

“Acho que foi a terceira vez que joguei na Arena e o espetáculo é sensacional, não tem o que falar. Isso é muito bom para o voleibol e para a cidade, que merece ainda mais eventos como esse”

Carol Gattaz, central do Minas e ex-atleta da seleção brasileira

“A Arena me surpreendeu bastante. É linda e pena que não recebe mais jogos de vôlei desse nível. Foi uma surpresa muito agradável para nós e fomos acolhidos com muito amor e carinho por todos. Só temos a agradecer”

Leia também:

– Voleibol: Jaraguaense inicia temporada com grande oportunidade no adulto

– Jaraguá do Sul é destaque na festa dos melhores da temporada da Federação Catarinense

– Voleibol jaraguaense recebe duas premiações no Troféu Gustavo Kuerten

More in Olímpicos