Connect with us

Estado

TJD-SC decide manter Campeonato Catarinense, mas rebaixamento não pode ser homologado

Foto: Leonardo Hübbe/Tubarão

Após o Tubarão entrar com liminar para encerramento do Campeonato Catarinense, o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) acatou parcialmente o pedido do clube.

O Peixe tinha intenção de dar fim ao Estadual sem definição de campeão e rebaixado, mas o TJD decidiu manter a competição.

Em contrapartida, a Federação Catarinense de Futebol não poderá homologar o rebaixado para a Série B de 2021 até a decisão final da justiça.

Com a decisão, a Série A retorna normalmente na próxima semana, com os jogos de volta das quartas de final e a disputa contra rebaixamento entre o próprio Tubarão e Concórdia.

“Concedo parcialmente a tutela de urgência pretendida, decidindo, liminarmente, pela suspensão da homologação do descenso para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “B” de 2021 até o julgamento final da presente Medida Cautelar Inominada perante o E. Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina”, diz o documento assinado pelo relator Rodrigo Bayer, vice-presidente do TJD-SC.

Segundo o documento, quem deve anular as partidas por conta da pandemia do coronavírus é o Governo de Santa Catarina e não o TJD-SC.

More in Estado