Connect with us

Estado

Federação Catarinense faz reivindicações e tenta liberação dos jogos de futsal em SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Buscando a retomada do futsal em Santa Catarina, o presidente da Federação Catarinense de Futsal, Márcio Leandro D’Avila, se reuniu com o representante da Assembleia Legislativa do Estado no COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso.

No encontro, o dirigente esportivo apresentou dois pedidos. O primeiro para que seja autorizada a realização de partidas em regiões de bandeira de alerta laranja para Covid-19, respeitando todos os protocolos de saúde.

A outra solicitação se refere a garantia dos kits de exames rápidos para o novo coronavírus, antes dos jogos.

Dr. Vicente Caropreso (E) e Márcio Leandro D’Avila | Foto: Divulgação

Sem liberação até o momento, o Campeonato Catarinense de Futsal 2020 ainda não começou e as equipes que estão na Liga Nacional também não conseguiram mandar seus jogos, em casa.

“Temos expectativa que ele (Dr. Vicente Caropreso) vai conseguir nos ajudar nessa liberação do futsal na zona laranja. Ainda dá para disputar o Campeonato Catarinense, mexemos na forma de disputa e seriam, no máximo, 50 jogos na Série Ouro”, declarou D’Ávila.

O COES tem reunião marcada nesta terça-feira (22) e vai analisar as reivindicações apresentadas pela FCFS.

“Essa é uma das situações que tem sido muito penalizadas. Pedimos para que seja reavaliado junto ao COES e vamos torcer para que tenha mais possibilidade a realização desses jogos em vários locais do Estado”, destacou o deputado estadual.

More in Estado