Connect with us

Lutas

Unido pelo muay thai, casal jaraguaense vai lutar em um dos maiores eventos do esporte no país

Tiago Baader e Beatriz Sedassari vão representar a cidade no Attack Fight | Fotos: Divulgação

Poderia ser mais uma história de amor, mas o que aconteceu com Tiago Eduardo Baader e Beatriz Sedassari foi o destino. A união do casal jaraguaense começou no tatame, onde juntos permanecem praticando também o amor pelo muay thai.

Mais do que isso. A união que já dura três anos faz ambos crescerem no esporte e dividirem conquistas, sendo que uma das mais importantes está próxima de ser realizada.

No dia 10 de julho, o casal lutará no Attack Fight, um dos maiores eventos de muay thai do Brasil, que acontecerá em Porto Alegre (RS), e terá transmissão do canal Combate.

Foto: Trip Fotografias

Para se ter uma ideia, o tradicional veículo só exibiu eventos da arte marcial de forma esporádica em sua história e esse será o primeiro com contrato fechado para várias edições, o que engrandece o Attack Fight na capital gaúcha.

Mais experiente e com uma década de bagagem na modalidade, Tiago, de 31 anos, enfrentará o anfitrião Taygre Yuri na luta principal da noite, que vale o cinturão da categoria 71kg.

“É um adversário duro, que tem experiência e tem uma equipe em que treina e dá aula como eu. Ele é um lutador que pega duro de mão, mas acredito que meu jogo vai anular o dele e tracei uma estratégia para isso. Acredito que volte com esse cinturão para Jaraguá do Sul”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal

Com um cartel de 55 vitórias – 22 nocautes – e seis derrotas, o professor e atleta da Jaraguá Thai Boxing também fala em fazer história.

“É a disputa do cinturão mais importante do Sul do Brasil. O campeão será o melhor atleta de muay thai dessa região. Por ter toda essa visibilidade no canal Combate, minha expectativa é fazer história por ser o primeiro a fazer a luta principal em um evento televisionado para todo país”, destacou.

Caso o título venha, o jaraguaense vai aumentar sua galeria de conquistas que já tem Campeonato Sul-Americano, Brasileiro (6x), Copa do Brasil (3x), Catarinense (9x), Copa Praiana e Copa Boxe Tailandês.

Força feminina

Se o namorado fará o combate mais aguardado da noite, Beatriz entrará primeiro em ação no card principal para a disputa na categoria 51kg, contra a gaúcha Rafa Silva, de Caxias do Sul.

Em quase cinco anos de experiência, a atleta e também professora da Jaraguá Thai Boxing já fez 17 lutas na carreira, somando 16 vitórias e uma derrota.

Foto: Divulgação

Com apenas 23 anos, ela já foi campeã brasileira e tricampeã catarinense, e agora promete trazer mais um grande feito para cidade.

 “Minha expectativa para a luta são as melhores. Estou treinando forte e estou me sentindo muito bem fisicamente. Essa luta vai ser um passo grande dentro do evento, porque minha última vitória foi sobre uma menina que estava bem na categoria. E agora vou enfrentar outra menina bem técnica. Acredito que será uma grande luta, mas com certeza vou trazer essa vitória para Jaraguá do Sul”, declarou.

More in Lutas