Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal leva virada do São José e perde a segunda na Liga Nacional

Foto: Brenno Domingues

É ruim o início do Jaraguá Futsal na Liga Nacional 2021. Depois da derrota na estreia para o Joaçaba, o Aurinegro voltou a perder no Grupo A da competição.

Desta vez, para o São José pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (21), no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Leco abriu o placar para a equipe jaraguaense, mas Bob e Pelé viraram e deram a vitória ao time da casa.

Situação na tabela

Com a segunda derrota em dois jogos, o Jaraguá caiu para lanterna de sua chave, sem nenhum ponto ganho.

Já o time paulista se recuperou do revés na estreia e pulou para a terceira posição, com três pontos.

Próximo compromisso

O Aurinegro terá uma parada dura na próxima rodada. Na quinta-feira (27), a equipe faz sua estreia em casa diante do atual campeão e líder do Grupo A, o Magnus. O duelo acontece às 19h, na Arena Jaraguá.

Um dia antes, o São José volta a jogar em casa, contra o Santo André Intelli, às 20h.

Primeiro tempo

O técnico Fernando Malafaia manteve o quinteto que iniciou o jogo da classificação na Copa do Brasil contra o Pato, com João Neto, Leco, Jhony, Torres e Pesk.

Marcando pressão na primeira linha e com maior volume no ataque, o Jaraguá foi muito superior nos minutos iniciais.

Depois de Pesk obrigar grande defesa do goleiro Mateus e Torres levar perigo em chute de longe, a equipe abriu o placar aos 4 minutos.

Em posições invertidas, o pivô Pesk recebeu passe na defesa e deu um belo lançamento para o fixo Leco, que surgiu nas costas do marcador, e, com um leve toque, encobriu Mateus para marcar um golaço.

Lance do jogo | Foto: Brenno Domingues

Mas depois do gol, o Aurinegro diminuiu o ritmo e viu o São José equilibrar as ações, tanto que os donos da casa chegaram a virada.

Aos 10, Gabriel Mendonça roubou a bola de Pett e tocou em profundidade para Bob, que deu uma cavadinha por cima de João Neto para empatar.

Dois minutos depois, Vandinho avançou pela esquerda e bateu pra dentro da área. Pelé antecipou Pirulito e mandou para o fundo das redes, colocando o time paulista em vantagem.

Segundo tempo

O São José voltou para o segundo tempo dando um susto no Jaraguá logo no primeiro minuto, com uma bomba de Vandinho na trave.

Porém, com o passar do tempo, o time jaraguaense cresceu na partida e foi encurralando os mandantes.

As oportunidades foram aparecendo e o empate só não saía por conta de grandes defesas de Mateus.

Já a equipe paulista tentava levar perigo em contra-ataques e bolas paradas. Quando chegava, João Neto se mostrava seguro embaixo das traves.

Nos minutos finais, o jogo ficou em ritmo alucinante. Aos 15, o Aurinegro teve a grande chance do empate após o time da casa cometer a sexta falta coletiva. Mas na cobrança, Dill parou em defesa de Lucas.

As equipes seguiram criando até o fim e o Jaraguá ainda tentou uma última pressão ao colocar Torres como goleiro-linha. No entanto, não funcionou. Placar final: 2 a 1 São José.

Classificação do Grupo A

Artilharia

1 gol – Pett
1 gol – Torres
1 gol – Leco

Tabela

1ª fase

24/04/21 – Joaçaba 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
18h, no  Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Torres e Pett

21/05/21 – São José 2×1 Jaraguá Futsal
19h15, na Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)
Gol: Leco

27/05/21 – Jaraguá Futsal × Magnus
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal