Connect with us

Estado

Catarinense é eleito o melhor jogador de futebol da Europa

Jorginho levou o prêmio nesta quinta-feira (26) | Foto: Justin Tallis/AFP

Imbituba está em festa. Nascido e criado na cidade do litoral de Santa Catarina, Jorginho foi eleito como melhor jogador de futebol da Europa da última temporada.

O prêmio foi anunciado nesta quinta-feira (26) durante a cerimônia do sorteio dos grupos da primeira fase da Liga dos Campeões.

O brasileiro naturalizado italiano superou o francês Kanté, seu companheiro de Chelsea, da Inglaterra, e o belga Kevin De Bruyne, do também inglês Manchester City.

“Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais”, disse Jorginho.

O prêmio coroa a melhor temporada da carreira do volante, que foi titular absoluto do Chelsea e da seleção italiana, campeões da Champions e Eurocopa.

No clube inglês, o atleta de 29 anos fez 43 jogos na temporada, com oito gols e duas assistências. Já pela Itália, disputou as sete partidas da Euro.

Foto: Getty Images

Jorginho é o quarto brasileiro a faturar o prêmio. Os outros foram Ronaldo (1996/97), Ronaldinho Gaúcho (2005/06) e Kaká (2006/07).

A votação foi feita por 24 técnicos das seleções que disputaram a última Eurocopa, 80 treinadores das equipes que estiveram na fase de grupos da Champions League e da Liga Europa em 2020/21, e 55 jornalistas representantes dos países de cada associação que faz parte da Uefa.

More in Estado