Connect with us

Lutas

Catarinense vence luta no Contender Series e assina contrato com o UFC

Saimon Oliveira entra para o Ultimate | Foto: Getty Images

Santa Catarina terá um novo representante na maior organização de lutas do mundo. Saimon Oliveira, de Balneário Camboriú, venceu Carlos Alday por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), no Contender Series, em Las Vegas-EUA, e assinou contrato com o UFC.

Com cartel de 18 triunfos e apenas uma derrota no MMA, o catarinense controlou o combate na última terça-feira (7) e utilizou as quedas para assegurar sua vitória contra o mexicano, em duelo do peso-galo.

“Eu me sinto realizado pelo fato de estar aqui lutando por um contrato. Não mostrei tudo que tenho, talvez pelo nervosismo. Se o Dana me contratar, ele vai ter muita surpresa pela frente. Meu plano era a trocação, mas eu não sei o que aconteceu. Não soltei meu jogo, ele é perigoso, então em cima da hora eu improvisei e levei a luta para o chão para ganhar round a round”, disse o lutador da Astra Fight Team.

Os brasileiros Bruno Korea e Mário Sousa também tiveram chance de convencer o presidente do Ultimate, Dana White, mas perderam suas lutas e não conseguiram lugar na organização.

More in Lutas