Connect with us

Futebol

Com volta da torcida, Juventus recebe Criciúma na Copa SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A noite desta quarta-feira (22) será histórica para o futebol de Jaraguá do Sul. Após 18 meses sem público, por causa da pandemia, o estádio João Marcatto volta a receber o torcedor do Juventus.

Os tricolores poderão ocupar 30% da casa juventina – aproximadamente 1.600 espectadores – para apoiar o time na segunda rodada da Copa SC, contra o Criciúma, às 20h.

E esse ingrediente a mais pode ser o diferencial para o Moleque Travesso buscar a primeira vitória na competição.

Ela ficou perto de vir logo na estreia, mas após abrir 2 a 0 contra o Figueirense, em Florianópolis, a equipe jaraguaense permitiu a virada no segundo tempo.

Uma derrota que trouxe lições aos comandados do técnico Tuca Guimarães, além de deixar o duelo contra o Tigre com clima decisivo, já que um novo tropeço pode começar a complicar a luta pela classificação por ser um campeonato de tiro curto.

“Tiramos muitos aprendizados da partida contra o Figueirense. Vimos os vídeos e temos que memorizar as coisas boas que fizemos para vencer esse jogo em casa, com a volta do torcedor, que é nosso 12º jogador e fez muita falta. Esse campeonato é perigoso e estamos nos preparando taticamente e psicologicamente. É um jogo decisivo e vamos encarar como final”, disse o meia Marllon.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Assim com o Juve, o time do Sul do Estado também vem a Jaraguá do Sul para conquistar o primeiro triunfo depois de perder na primeira rodada para o Hercílio Luz por 2 a 0, em casa.

Esse será o segundo confronto entre os tricolores na temporada. No dia 27 de fevereiro, o Moleque Travesso levou a melhor ao vencer por 2 a 0, no mesmo João Marcatto, pela segunda rodada do Estadual.

Ingressos

Para o torcedor que não tem a vacinação completa terá que esperar uma outra oportunidade para acompanhar o time de perto, já que o tempo para realização do teste para Covid-19 se esgotou.

Mas para quem tomou as duas doses ou a dose única da Janssen, a compra do ingresso ainda pode ser feita pelo site Ingresso Nacional (clique aqui) ou na loja do clube até às 17h.

Os valores para esse grupo são de R$ 30 (arquibancadas coberta e descoberta) e R$ 40 (cadeiras).

Ao chegar no estádio, o torcedor precisa apresentar o comprovante de vacinação e respeitar os protocolos sanitários.

Entre as principais regras, estão o distanciamento de 1,5m, o uso de máscara e a permanência sentado durante o jogo.

A entrada de menores de 12 anos está proibida.

Quem não for ao João Marcatto, o duelo terá transmissão da FCF TV.

Desfalques, retorno e provável escalação

O técnico Tuca Guimarães ainda não pode contar com o zagueiro Wallinson, o meia Jadson e o atacante Lucas Vieira, lesionados.

Por outro lado, o treinador tem a volta do volante Tássio recuperado de lesão, mas ainda há dúvida se ele começa a partida.

Uma novidade pode ser a entrada do zagueiro Everton Dias no lugar de Felipe Gregório. Com isso, um provável Juventus tem Iago Hass; Genilson, Everton Dias, Felipe Gregório e Cesinha; Allan, Matheus Claudino, Pablo, Marllon e PH; Marcos Paulo.

Como vem o Criciúma

Após garantir classificação ao mata-mata da Série C do Brasileiro, o Criciúma agora quer engrenar uma boa sequência na Copa SC depois de perder na estreia com uma equipe totalmente reserva para o Hercílio Luz, em casa.

Sem o técnico Paulo Baier, suspenso, o time que será comandado pelo auxiliar Luciano Almeida deve jogar no estádio João Marcatto reforçado por alguns titulares, bem diferente da que foi derrotada para o Hercílio.

O goleiro Gustavo, o lateral-direito Alemão, os volantes Arilson e Dudu Vieira, e os atacantes Henan e Silvinho podem pintar nos 11 iniciais, já que estão pendurados na Série C e não vão enfrentar o Figueirense, pela última rodada da primeira fase.

Histórico de confrontos

Geral

  • Jogos disputados: 35
  • Vitórias do Juventus: 5
  • Vitórias do Criciúma: 23
  • Empates: 7
  • Gols marcados pelo Juventus: 24
  • Gols marcados pelo Criciúma: 66
  • Primeiro jogo: 2×0 Criciúma, no dia 22 de maio de 1977
  • Último duelo: 2×0 Juventus, no dia 27 de fevereiro de 2021

*Dados de Henrique Porto (Portopédia)

Artilharia

1 gol – Marllon
1 gol – Allan

Tabela de jogos 

1ª fase

15/09/21 – Figueirense 3×2 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Gols: Allan e Marllon

22/09/21 – Juventus × Criciúma
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

03/10/21 – Marcílio Dias × Juventus
15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)

10/10/21 – Juventus × Caçador
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

17/10/21 – Joinville × Juventus
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

24/10/21 – Avaí × Juventus 
15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

31/10/21 – Juventus × Hercílio Luz
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futebol