Connect with us

Estado

Decreto oficializa liberação de público em competições esportivas de SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O que já estava confirmado desde a quarta-feira (8) se oficializou na noite desta sexta-feira (10): o público pode voltar a acompanhar as competições esportivas em Santa Catarina a partir do próximo dia 15 de setembro.

A autorização foi publicada em decreto assinado pelo governador Carlos Moisés e é válida para eventos profissionais ou amadoras.

A retomada está atrelada ao cumprimento dos protocolos e regramentos sanitários específicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O órgão ainda vai publicar uma portaria específica sobre o assunto.

“Somos um dos estados que mais vacina no país. Todos os esforços feitos até agora, incluindo regramentos sanitários e a conscientização de grande parte dos cidadãos, permitem que Santa Catarina dê mais um passo à frente. Precisamos lembrar que isso só acontece quando todos colaboram e seguem os protocolos necessários”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Há uma semana, o governador renovou o decreto que proibia a presença de torcedores até 30 de setembro.

A notícia gerou muitas críticas de torcedores e dirigentes esportivos, até que o Governo iniciou negociações com a Federação Catarinense de Futebol e clubes na última segunda-feira (6), tendo um desfecho positivo dois dias depois.

More in Estado