Connect with us

Futebol

Reencontro: veja como foi a volta da torcida do Juventus ao João Marcatto

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Torcida e futebol. Essa combinação apaixonante foi interrompida durante 18 meses em Jaraguá do Sul por conta da pandemia. Mas os torcedores do Juventus tiveram um gostinho de voltar a sentir o calor do estádio.

O retorno não foi bem como esperado dentro de campo, já que o Moleque Travesso perdeu para o Criciúma por 2 a 0 na noite de quarta-feira (22) e chegou a segunda derrota na Copa SC.

Fora dele, o clube fez o seu papel: divulgou em toda semana e durante o jogo os protocolos a serem cumpridos através do sistema de som, fez a sanitização e marcações nas arquibancadas para evitar aglomerações, exigiu testagem ou vacinação e capacidade reduzida para 30%.

Elemar Dierschnabel, de 61 anos, foi um dos primeiros a chegar ao João Marcatto e procurou seguir as normas ao usar a proteção e manter distanciamento de outras pessoas durante toda partida.

Elemar Dierschnabel foi um dos 109 torcedores presentes no João Marcatto | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Torcedor assíduo do Moleque Travesso, ele destacou a felicidade em voltar a acompanhar a equipe jaraguaense de perto, mas lembrou da doença que ainda assola a vida dos brasileiros.

“É gratificante estar de volta depois de tanto tempo e foi difícil ficar em casa. É bom voltar ao estádio, ver o time e a estrutura em si. Mas a pandemia está aí e não podemos dizer que ela não existe. Mas estamos voltando ao normal aos poucos e retornar com futebol é melhor ainda”, disse o advogado.

Com a bola rolando, os 109 torcedores que foram ao João Marcatto não tiveram muitos motivos para comemorar.

Depois de um início com muita expectativa e aplausos a cada esforço dos jogadores, as famosas “cornetas” ressurgiram nas arquibancadas com a fraca atuação do time no decorrer do jogo.

As críticas só aumentaram após a expulsão do zagueiro Mauricio e os dois gols do Tigre na reta final do confronto.

E o incentivo do início acabou se transformando em vaias ao final do jogo. A vibração de um gol do Tricolor dentro da casa precisou ser adiado, mas o clima já foi diferente no João Marcatto, mesmo que ainda com poucos torcedores.

More in Futebol