Connect with us

Futsal

Ídolo de volta: Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Xande deixa o Blumenau para assumir o Aurinegro | Foto: Sidnei Batista

Depois de repatriar Leco no fim do ano passado, o Jaraguá Fakini Futsal acertou o retorno de mais um ídolo do clube para 2022. Mas esse para uma função à beira da quadra.

Ala e multicampeão como atleta na ‘Era Malwee’, Xande Melo deixou o Blumenau e será o novo técnico do Aurinegro na próxima temporada.

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e que foi substituído pelo auxiliar Fernando Oliveira na reta final da temporada.

O interino levou o time ao título do Campeonato Catarinense sobre o maior rival Joinville e agora volta ao cargo de auxiliar.

Como jogador, Xande chegou em Jaraguá do Sul em 1999, ainda na ‘Era Breithaupt’, e conquistou os títulos do Jasc e Estadual logo no primeiro ano.

Aquele foi apenas o começo de uma história brilhante na cidade. O ex-ala jogou pelo futsal jaraguaense até 2010 e foi peça fundamental em mais de 40 títulos pelo clube.

Xande e Falcão nos tempos de Malwee | Foto: Divulgação

Com o fim do projeto da Malwee em 2010, Xande iniciou a carreira de treinador na temporada seguinte, em Rio do Sul, e teve passagens pela seleção brasileira Sub-20, além do Blumenau, onde estava desde 2017.

Na Esquadra Alemã, conquistou três taças: dois Jogos Abertos de SC (2019 e 2021) e uma Copa SC (2017).

Agora de volta a Jaraguá do Sul, comandará o time em cinco competições no ano que vem: Liga Nacional, Taça Brasil, Campeonato Catarinense, Jasc e Recopa Catarinense.

More in Futsal