Connect with us

+ Esportes

Clube de Jaraguá do Sul é campeão geral da 1ª etapa do Estadual de Parapente

Foto: Divulgação/Secel

Disputada no último fim de semana em Jaraguá do Sul, a etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Parapente teve os anfitriões como grandes destaques.

Com a soma de pontos dos seus 10 pilotos participantes, o Jaraguá Clube de Voo Livre (JCVL) foi o campeão geral do evento, que reuniu mais de 100 atletas de seis Estados do país e um da Argentina.

Além do coletivo, a cidade-sede também contou com destaques individuais. Na categoria Open, a principal da competição, Caio Buzzarello conquistou o bicampeonato da primeira etapa, seguido pelo conterrâneo Márcio Tavares, o Marcinho – presidente do JCVL, em segundo lugar, e o paranaense Ronnie Koerich, em terceiro.

Caio Buzzarello (C) no pódio | Foto: Divulgação/Secel

O lageano Rafael Scos ficou com o troféu da categoria Serial. O paranaense Leandro Souza Chaicoski e o catarinense de Tangará, Anderson Xavier de Almeida, fecharam o pódio.

Rafael e Leandro ainda repetiram a dobradinha na categoria Sport, dessa vez com André Luis Cansi (Caibi), de Gaspar, na terceira posição.

Na categoria Start, os catarinenses Eduardo Amauri De Espindola (Duca) e Lucas Mendes Stolf terminaram nas duas primeiras colocações, respectivamente, com o paranaense Gustavo Henrique Gueno, em terceiro.

Já na categoria Feminino, a curitibana Leila Corso Salvador foi a campeã, seguida pela estadunidense Lisa Davis como vice e a também curitibana, Raquel Canale, completando o Top 3.

More in + Esportes