Connect with us

+ Esportes

Jaraguaense é convocada para o Mundial de Bolão e promove “vaquinha virtual”

Jussara Bissoni foi chamada para defender o país pela sexta vez | Foto: Divulgação

Maior nome da história do bolão de Jaraguá do Sul, Jussara Bisoni foi convocada pela sexta vez para seleção brasileira. A atleta de 35 anos representará novamente o Brasil no Mundial de Bolão 16, que acontece entre os dias 15 e 23 de julho, na Alemanha.

Selecionada através de um comitê nacional, que observa jogos de todos os campeonatos, características pessoais e ranking de cada jogador, a jaraguaense deve disputar três categorias do evento: individual, dupla e equipe. A confirmação será feita após uma avaliação dos técnicos durante a preparação.

Jussara é a única atleta de Jaraguá do Sul na lista, mas terá a companhia de outros três representantes de Santa Catarina, todos do naipe masculino, sendo um de Blumenau, um de Itajaí e outro de Joinville.

Foto: Divulgação

Além da sexta convocação, a jaraguaense ainda busca pelo menos a 14ª medalha em Mundiais. Juntando todas as participações, ela soma um ouro, três pratas e nove bronzes, totalizando 13 pódios na carreira.

“Temos um bom time para fazer grandes resultados em todas as categorias, mas infelizmente a Alemanha sempre foi o carro-chefe da competição e sempre foram os melhores do mundo. É difícil passar deles e nunca conseguimos derrotá-los, mas temos ótimas condições e o Brasil será muito bem representado por esses atletas”, disse.

Apesar do currículo invejável no bolão, Jussara vive a difícil realidade de um esportista amador, em que concilia trabalho com a prática desportiva e a necessidade de correr atrás de recursos financeiros.

Para o Mundial, não será diferente. A bolonista precisa de R$ 15 mil para hospedagem, alimentação e passagem, já que as despesas são pagas pelo próprio atleta.

Por conta disso, ela lançou uma “vaquinha virtual” através de um site (clique aqui). Os interessados também podem fazer um Pix pelo CPF da atleta (06185127997) ou entrar em contato pelo telefone (47) 99916-7102.

História no bolão

Jussara Bisoni iniciou no esporte em 2001, aos 14 anos de idade, por convite de uma amiga. O simples hobby virou uma paixão e a dedicação ao esporte foram gradativamente sendo recompensados.

Natural de Jaraguá do Sul, a atleta ainda reside na cidade e jogou por muitos anos pela equipe da terra natal, que foi uma das melhores do país.

Mas com o projeto interrompido, passou a jogar por Itajaí há cerca de 10 anos. Durante todo esse período, a jaraguaense ostenta um currículo invejável no bolão.

Foto: Divulgação

Além das 13 medalhas em Mundiais, acumula diversas conquistas estaduais e já foi campeã brasileira em 2019 por Itajaí, na última edição do torneio nacional.

A conquista deu vaga ao Mundial de Clubes da modalidade, que será disputado na Holanda, em junho, um mês antes do Mundial de Seleções.

More in + Esportes