Connect with us

Poliesportivos

Jaraguá do Sul ganha reconhecimento por realização de grandes eventos esportivos

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Jaraguá do Sul entrou no circuito nacional dos eventos esportivos e voltou a atrair muitos eventos importantes nos últimos anos.

Entre os exemplos estão o Camping da seleção brasileira de Taekwondo (2018), etapas do Brasileiros de Atletismo (de 2018 até hoje), Copa Brasil de Voleibol Masculino e Feminino (2020), Brasileiro de Seleções de Voleibol Feminino Sub-19 (2022) e etapa Sul- Sudeste do Brasileiro de Seleções Sub-18 de Basquete Masculino.

Nessa última, os pioneiros do basquete no município foram homenageados com o nome no “Troféu Pioneiros do Basquetebol Jaraguaense 1982 – Natália Lúcia Petry, Airton Luiz Schiochet e Guido Mannes”, entregue às seleções vencedoras.

Foto: Divulgação/Secel

A Confederação Brasileira e a Federação Catarinense de Basketball destacaram o trabalho que vem sendo feito na cidade, em prol do basquetebol de base com o projeto Bola da Vez.

“O reconhecimento pessoal, sem dúvida, nos enche de orgulho, pois nós três éramos formandos de Educação Física, quando iniciamos o trabalho com o Basquetebol e não vislumbrávamos, à época, que o Basquete se tornaria uma das modalidades que conquistaria tantos troféus e se tornasse uma referência no estado e no país. Mas é preciso destacar que esse foi um resultado construído a muitas mãos”, disse o Professor Airton Schiochet, o Ito.

No vôlei, o reconhecimento de realizar grandes eventos veio com a possibilidade da Arena Jaraguá voltar a sediar a Copa Brasil de Voleibol de 2023.

O presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, e o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattar, se reuniram na semana passada com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, João Berti, para iniciar as tratativas com o intuito de trazer o evento novamente para Jaraguá do Sul.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho competente de toda a equipe, seja na implantação de novos espaços ou melhorias nos equipamentos desportivos do município, seja na implementação de programas de fomento ao esporte de base. Trabalhamos com profissionais com formação em suas áreas de atuação, com pessoas que respiram esporte, cultura e lazer diariamente e todas as nossas ações são planejadas sempre com muita antecedência. Tudo isso tem sido elogiado e reconhecido pelas entidades que coordenam as modalidades esportivas no país. Um orgulho para Jaraguá do Sul”, afirmou Natália.

*Com informações da Secel

More in Poliesportivos