Connect with us

Jiu-Jitsu

Pai treinador e filho campeão mundial de jiu-jitsu são as vítimas de acidente em Guaramirim

Foto: Reprodução Instagram/Fábio Junkes/OCP News

Vítimas de um grave acidente na tarde deste domingo (20) na BR-280, em Guaramirim, Antonio Conceição e Anthony Conceição Ribeiro tinham uma vida dedicada ao jiu-jitsu.

Faixa-preta, o pai foi multicampeão na carreira como atleta e depois passou a conciliar a função de treinador. Inclusive, inaugurou a Academia Master Fight Team, que fica no bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Treinado por Antonio, o filho tinha 9 anos e era apontado como uma grande promessa da arte marcial. Somente em 2022, Anthony disputou mais de sete campeonatos e foi primeiro ou segundo lugar em todos. O mais recente foi na semana passada, quando se sagrou campeão mundial kids, em Joinville, na categoria Juvenil meio pesado.

O jovem acompanhava o pai em treinos e competições desde pequeno, e começou a competir em 2019, sempre tendo a parceria de Antonio nas viagens.

O acidente fatal ocorreu justamente quando eles voltavam de mais um torneio, a 6ª etapa do Circuito Catarinense Mormaii, sediado neste domingo, na Arena Brusque, na cidade de Brusque. Antonio chegou a postar uma selfie com o filho nas redes sociais antes do acidente.

Os dois estavam em um Nissan Versa que bateu de frente contra um Chevrolet Spin, no bairro Poço Grande. Com o impacto, o Spin foi jogado para fora da pista e pegou fogo.

Antonio e Anthony não resistiram aos graves ferimentos e morreram no local do acidente. O condutor do Spin morreu carbonizado. Populares tentaram retirar o condutor das chamas, mas não tiveram sucesso.

More in Jiu-Jitsu