Connect with us

Parajasc

Parajasc é cancelado por conta das chuvas em Santa Catarina

Foto: Heron Queiroz/Fesporte

A Fesporte emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (30) informando o cancelamento do Parajasc 2022, programados para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, em São José e Itajaí. A decisão tem como base o agravamento do quadro meteorológico em quase todas as regiões do Estado.

“Com base nos incidentes já provocados pelas fortes chuvas e diante da previsão do agravamento da situação nos próximos dias, a Defesa Civil recomendou o cancelamento, pois a maior parte do evento aconteceria  no planalto norte e Grande Florianópolis, áreas em estado de alerta. Segundo o Secretário da Defesa Civil, David Busanello, há um alerta meteorológico de chuvas para esta quarta-feira (30), podendo chegar a 150 milímetros, num único dia. O acumulado dos últimos 10 dias deverá passar dos 400 mm”, diz a nota.

De acordo com o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, “o deslocamento por nossas estradas está bastante complicado, mesmo para quem vem da Região Oeste, onde faz sol, mas que precisaria passar por regiões de serra com altíssimos riscos de deslocamentos de terras”, explicou.

O Secretário da Defesa Civil, David Busanello, lembrou ainda do risco de uma eventual necessidade repentina de retorno de participantes dos jogos, por conta de incidentes nas suas cidades de origem.

“Sabemos como funciona o comportamento das pessoas nessas situações e a nossa função é minimizar riscos, buscando segurança de todos”, destacou.

More in Parajasc