Um dos principais atletas do triatlo de Jaraguá do Sul, Samuel Piccollo viveu uma experiência inesquecível. No último domingo (4), o jaraguaense participou do Patagonman XTri, uma prova que acontece no coração da Patagônia chilena, no extremo sul do mundo.
A prova iniciou antes do nascer do sol no Fiorde Aysen, onde os atletas largaram as 5h30 de uma balsa e nadaram na água gelada com temperatura de 12ºC até Puerto Chacabuco.
Ao saírem da água, percorreram 180km de ciclismo debaixo de muita chuva e frio pela estrada ventosa, sinuosa e montanhosa (altimetria de 2.700m) da famosa Carretera Austral até o Cerro Castillo, um dos cartões postais mais paisagísticos da Patagônia.
Depois, ainda enfrentaram uma corrida de 44km (altimetria 1.100m) de trilha, estrada de terra, travessia de rios, seguindo o rio Ibanez por meio da mata, ao lado de belos lagos, montanhas cobertas com neve e cachoeiras até chegar ao Lago General Carrera, outro marco da região para o famoso “Ring the bell” na linha de chegada.
Ao final do trajeto desafiador, Piccollo ficou em 49º lugar, com o tempo de 13:02:18h. “Foi o maior desafio enfrentado até o momento. Além de todo o desafio da prova, chegar até o local do evento, uma região remota, já foi uma grande conquista”, disse.
- Com história de superação, jaraguaense de 50 anos garante vaga ao Mundial de Triatlo
- Triatlo: Veja os campeões do evento realizado no Parque Malwee
- Triatleta jaraguaense sobe ao pódio em evento no Paraná
- Atleta de equipe jaraguaense é vice-campeão de prova de triatlo no PR