Connect with us

Base

Sub-9 do Jaraguá Futsal/Apaif é vice-campeão mundial na Espanha

Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul, Santa Catarina e Brasil foram muito bem representados pelo Jaraguá Futsal/Apaif na categoria Sub-9 do Campeonato Mundial na Espanha. A equipe jaraguaense venceu quatro dos cincos jogos disputados no país europeu e se sagrou vice-campeão do torneio internacional.

Na primeira fase, os comandados do técnico Anderson Decker venceram o Byfor Venom (campeão australiano) por 5 a 3, o Olesa por 8 a 1 e o Santa Coloma (campeão da Catalunha) por 11 a 0.

Com a campanha, o time garantiu classificação para semifinal da Série Ouro, em que goleou o Pama Golden Knights (campeão americano), pelo placar de 5 a 2. Já na grande final, os jaraguaenses perderam para o Sport e Cia, uma seleção do Estado de São Paulo, por 5 a 1 e ficaram com o vice.

Meninos do Jaraguá Futsal/Apaif e Sport e Cia juntos após a final | Foto: Divulgação

Além da posição de destaque, o Jaraguá Futsal/Apaif teve o atleta Bernardo eleito o melhor goleiro da competição.

Essa foi a melhor colocação do time no Mundial, já que na primeira participação em 2019 ficou em quarto lugar no Sub-9 e em terceiro no Sub-11.

“Saímos da competição muito satisfeitos com o que foi apresentado durante esses dias de jogos, por toda evolução que a equipe teve ao longo do ano e por alcançar um lugar expressivo ao pódio com meninos da região. Enquanto várias equipes se reforçaram para disputar a competição, chegando a montar seleções de suas localidades, encaramos o desafio com nossos garotos e o resultado foi muito positivo”, disse Decker.

More in Base