Connect with us

Amador

Secel abre inscrições para o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Maior competição do futebol amador de Jaraguá do Sul, o Campeonato Varzeano está com inscrições abertas para sua 39ª edição. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o tradicional torneio tem início previsto para o dia 25 de março.

As equipes interessadas têm até o dia 9 do mesmo mês para se cadastrar no aplicativo Jaraguá na Mão, inscrever seu time e cada atleta contendo todos os dados pessoais para poder gerar as súmulas.

adesão segue gratuita e cada time pode relacionar até 25 atletas nascidos até 2005, desde que tenham domicílio civil ou trabalhem registrados em empresas de Jaraguá do Sul. Além disso, as equipes estão liberadas para inscreverem até três atletas federados, um a mais em relação ao ano passado.

Não será permitida a participação de jogadores apenados em qualquer entidade municipal gestora do esporte da região da Amvali (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha).

Já com relação a fórmula de disputa, ela deve permanecer a mesma de 2022. Na primeira fase, os times serão divididos em grupos, sendo que os primeiros e segundos colocados vão para Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputarão a Série Prata.

Haverá uma premiação em troféus e medalhas do primeiro ao quarto lugar, tanto na Série Ouro como na Série Prata. Equipe disciplina, artilheiro, atleta destaque e defesa menos vazada, apenas da Série Ouro, também serão agraciados com troféu.

Vale lembrar que na última edição, o Amizade/Roma/Cruz de Malta foi o campeão da Série Ouro, enquanto o Atlético Estrada Nova faturou o título da Série Prata. Os atleticanos, aliás, são os maiores campeões do Varzeano, junto com a rival Kiferro, ambos com sete troféus cada.

More in Amador